Logo da Skelt
Linha
mulher se cuidando após o banho.

O que é body splash? Saiba como usar esse produto no seu dia a dia

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Se você gosta de uma sensação de frescor ao longo do dia e de estar sempre bem-perfumada, descubra agora o que é body splash e como incorporar esse item de perfumaria na sua rotina.

O body splash apresenta uma fragrância leve e refrescante, e pode ser aplicado em qualquer momento do dia, para que você sempre possa ter aquela sensação de frescor na pele. Ficou interessada nesse produto? Então, continue a leitura para saber mais sobre esse item de perfumaria.

O que é body splash?

Quem quer descobrir o que é body splash precisa saber que esse produto é um item de perfumaria que proporciona uma fragrância suave e refrescante. Ele possui uma concentração de essências menor do que a dos perfumes tradicionais. Por isso, o body splash pode variar seu tempo de fixação.

No entanto, essa característica não é necessariamente um problema para quem quer garantir a sensação de frescor constante. Isso porque os perfumes tradicionais, por conta da alta concentração de essências, não são tão refrescantes. 

Além disso, você pode reaplicar o body splash feminino na sua pele sempre que sentir vontade. Pensando nisso, os fabricantes desenvolveram embalagens leves, práticas e portáteis, para que você possa levar esse item de perfumaria na bolsa quando sair de casa. 

Qual é a diferença entre body splash e perfume?

Muitas pessoas se perguntam qual é a diferença entre body splash e perfume. Se esse é o seu caso, saiba que o principal ponto que diferencia esses itens de perfumaria é a quantidade de essências que cada um possui. 

Na maioria dos perfumes, a concentração de essências varia entre 15% a 40%. Já em um body splash, a quantidade presente na fórmula vai de 3% a 5%.

Agora que você já sabe o que é body splash e qual é a principal diferença entre esse item de perfumaria e um perfume tradicional, vai poder escolher o produto que melhor combina com cada ocasião.

Como usar o body splash no dia a dia?

Se você quer descobrir como usar body splash no dia a dia, saiba que o processo de aplicação desse produto é muito simples e rápido. Confira como aplicá-lo na sua pele:

  • primeiramente, certifique-se de que a sua pele está bem-limpa e seca;
  • em seguida, posicione o frasco do produto a uma distância de 15 a 20 centímetros dela, para garantir que a fragrância seja distribuída de maneira uniforme, e aplique o produto. 

Quem quer descobrir para que serve body splash precisa saber que esse produto não deve ser aplicado no rosto. Isso porque ela é mais sensível do que a do corpo. Portanto, pode apresentar algumas irritações se entrar em contato com os componentes da fórmula desse item de perfumaria. 

Qual é o tempo de fixação desse produto na pele?

O tempo de fixação do body splash varia de pessoa para pessoa. Isso porque fatores como clima, tipo de pele e nível de hidratação podem impactar diretamente no tempo que esse produto permanece no corpo. 

No entanto, na maioria dos casos, esse item de perfumaria dura algumas horas na pele. Contudo, no corpo de quem tem uma rotina de body care bem-estabelecida, ele costuma fixar por mais tempo. Por isso, é muito importante cuidar da sua pele todos os dias. 

Como criar uma rotina de bodycare com a Skelt?

Como agora você já sabe o que é body splash, vale a pena descobrir como criar uma rotina de cuidados com a pele efetiva para conseguir aproveitar por mais tempo possível a essência deste produto. 

Para ter uma pele bonita, saudável e que consiga fixar por mais tempo a fragrância do body splash, é fundamental caprichar na hidratação. Portanto, na hora de selecionar o seu sabonete, dê preferência para um produto que limpe suavemente e contenha ativos hidratantes, como o Shower Cream Fancy Night da Skelt. 

Além de limpar a pele com cuidado, é fundamental esfoliar o corpo para deixá-la mais uniforme e fazer com que os cremes hidratantes sejam absorvidos com mais facilidade. Contudo, o processo de esfoliação deve ser feito somente de uma a duas vezes por semana. 

Uma rotina de body care não estaria completa sem a hidratação, que ajuda a evitar vários problemas de pele, como ressecamento, inflamações, descamações e ainda faz com que a fragrância do body splash dure por mais tempo. O ideal é usar um creme hidratante duas vezes por dia. 

Na Skelt, você encontra os principais produtos para cuidado com a pele 

Gostou de saber o que é body splash? Então, invista nesse item de perfumaria se você gosta daquela sensação de frescor e quer ficar com a pele perfumada. E para garantir uma pele saudável e bonita, continue no site da Skelt e confira todos os produtos essenciais para deixá-la incrível. 

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário