Logo da Skelt
Linha
Noiva segurando uma garrafa de perfumme em seus suaves braços

O que é Fine Fragrance? 

O tempo estimado para leitura do post é 2 minutos

Você já ouviu falar no termo “fine fragrance” e ficou em dúvida sobre o que é? 

Então deixa que a gente te explica…

Fine fragrance é uma mistura de óleos essenciais, compostos aromáticos, fixadores e solventes usados em produtos que têm como objetivo fazer com que uma pessoa ou espaço tenha um perfume ou aroma mais agradável. Essa mistura, geralmente, aparece em forma líquida e tem variações quanto sua intensidade e duração.

Os tipos de fine fragrance modernos foram criados no século 19, quando era comercializada a síntese de compostos aromáticos como vanilina e cumarina, que eram utilizados em composições de perfumes com notas inatingíveis, apenas por meio de aromáticos naturais.

Atualmente, uma fine fragrance é desenvolvida pela mistura de materiais naturais e sintéticos diluídos em álcool. A variedade de componentes que os materiais possuem são escolhidos para criar a fragrância específica que desejada, como notas frescas, amadeiradas ou mais doces. Essa diferença tem como objetivo fornecer opções para que as pessoas escolham aquela fragrância que as fazem sentir melhor e com a auto estima lá em cima. 

perfume

Tipos de Fine Fragrance que você precisa conhecer

Existem algumas variedades de fine fragrance para diferenciar seus tipos, a intensidade e fixação de cada uma delas: 

Eau de parfum

Essa fragrância possui uma concentração de essência que pode variar entre 15 e 25%, o que proporciona uma capacidade de fixação muito alta – de até 10 horas. 

Eau de toilette

Eau de toilette (EDT) talvez seja o tipo de fine fragrance mais famoso. Ele possui de 5% a 15% de essência, e sua fixação varia de 2 a 3 horas.  

Eau de Cologne

É uma fine fragrance derivada da cidade de Colônia, na Alemanha (e por isso leva esse nome). Ela possui uma menor concentração de óleo, cerca de 2%-4%, portanto, é menos duradoura, garantindo, no geral, fixação de 1 hora. 

Eau fraiche

É uma versão mais diluída da fragrância e possui uma concentração mais baixa  -na casa dos 1 a 3% de de óleo de perfume diluído em álcool e água. Geralmente, sua duração é inferior a uma hora.

Esses são os tipos de fine fragrance, que se diferenciam na concentração e fixação. Cada tipo tem suas características e vantagens para que você possa escolher de acordo com suas necessidades e também o produto que deseja. 

Você sabia que o shower cream Skelt possui uma fine fragrance exclusiva? Suas notas de topo de pimenta rosa e flor de laranjeira exalam sensualidade, e são abraçadas pela doçura das notas de coração de doce de leite e envolvidos pelo fundo de patchouli e fava tonka, que irão reforçar a sua presença por onde passar.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário