Mulher fazendo skincare.

O que é skincare? Tire suas dúvidas sobre o assunto

The estimated reading time for this post is 251 seconds

Se estiver começando no universo da beleza, você já deve ter ouvido falar de alguns cuidados com o corpo ou o rosto, mas sabe o que é skincare? Traduzindo para o português, a expressão em inglês significa “cuidados com a pele”.

A rotina de cuidados com a pele consiste em cuidar do rosto com o intuito de mantê-lo saudável e bonito. Para você entender melhor o que é skincare e como incluí-lo no seu dia a dia, desenvolvemos um conteúdo exclusivo. Confira a seguir.

Um pouco mais sobre skincare

A pele atua como uma barreira protetora externa, por isso todas as pessoas devem cuidar muito bem dela. Por outro lado, a rotina de skincare pode variar de uma pessoa para outra, já que há produtos indicados para pele seca, mista e oleosa. 

Os cuidados também podem variar conforme o período do dia. Isso porque à noite, por exemplo, não é necessário usar protetor solar para dormir e, devido à não exposição aos raios solares, é possível usar ácidos e demais produtos.

O skincare ajuda a unificar a textura da pele, diminuir poros, suavizar linhas de expressão e manchas, mas o principal foco da rotina de cuidados é manter o rosto saudável. 

Passo a passo do skincare

Agora que você já sabe o que é skincare, está na hora de colocar os cuidados com a pele em prática. Independentemente do seu tipo de rosto – seco, misto ou oleoso –, siga os passos essenciais: limpar, hidratar e proteger.

Limpar

O primeiro passo para cuidar da pele do rosto é a limpeza. Para isso, opte por sabonetes indicados para seu tipo de pele e lave seu rosto com o produto pela manhã e à noite. Você também pode utilizá-lo quando sentir necessidade ao longo do dia.

A limpeza é essencial para manter a pele saudável e promover a regeneração celular. Esse passo da rotina de skincare ajuda a limpar as impurezas presentes na pele, como células mortas, poluição, excesso de oleosidade e muitos outros fatores.

Hidratar

A hidratação é outro passo fundamental das diversas rotinas de tipos de skincare. Ela auxilia na renovação celular e na produção de colágeno, responsáveis pela firmeza da pele. Quando pulamos esse passo tão importante, estamos favorecendo o envelhecimento precoce.

Além disso, sem hidratação, a nossa pele fica vulnerável ao surgimento e ao realce de rugas e linhas finas. Para evitar essa situação, lembre-se de passar um creme pela manhã e à noite.

Proteger

O último dos três passos fundamentais de como fazer skincare é a proteção. A pele está exposta aos raios solares e à luz azul durante todo o dia, por isso, é importante se proteger contra eles. Afinal, eles aumentam a quantidade de radicais livres no organismo, responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Opte pelo protetor solar de sua preferência e aplique o produto sobre todo o seu rosto. Lembre-se de que, para a exposição excessiva aos raios solares, como tomar sol nos horários mais quentes, é necessário reaplicar em um intervalo de tempo menor.

Proteção solar com a Skelt

Se você procura um protetor solar leve, de rápida absorção, o da Skelt é o perfeito. Além desses benefícios, ele conta com formulação exclusiva, promovendo a primeira camada de proteção da pele, impedindo a ação danosa dos raios solares, enquanto deixa a pele mais uniforme.

Lembre-se da esfoliação

Para desobstruir os poros, evitar o aparecimento de acne e cravos, e remover as células mortas acumuladas, é preciso esfoliar a pele. Há dois tipos de esfoliantes no mercado, o físico e o químico. Opte pelo ideal para seu tipo de pele e realize o procedimento, em média, uma vez por semana.

Skincare X bodycare

Após saber um pouco mais sobre o que é skincare e os passos fundamentais para manter o rosto saudável, você deve estar se perguntando quais são as diferenças entre ele e o bodycare, certo? A primeira é a tradução, já que o segundo termo traduzido para o portuges significa “cuidados com o corpo”.

Além disso, os produtos de skincare são desenvolvidos para a pele do rosto, enquanto os itens de bodycare contam com fórmulas inovadoras para cuidar do restante do corpo. Se for uma pessoa observadora, você já deve ter percebido a diferença de ingredientes no rótulo desses dois produtos.

Isso acontece porque grande parte das pessoas tem a pele do rosto mais sensível que as demais partes do corpo. Por isso, foram desenvolvidos produtos específicos para essa área.

Inovação e qualidade é com a Skelt!

Gostou de saber um pouco mais sobre o que é skincare? Aproveite a visita e venha conferir nosso incrível catálogo. Temos diversas novidades para você incluir na sua rotina de beleza e manter sua pele mais saudável e radiante. Você não pode perder essa oportunidade!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário