Logo da Skelt
Linha
vitamina c

Os benefícios da vitamina C para a pele do corpo

O tempo estimado para leitura do post é 2 minutos

Não há dúvidas de que a vitamina C é essencial para a nossa saúde, uma vez que aumenta a imunidade e, consequentemente, a resistência do organismo. O ativo, que é um verdadeiro superstar do skincare, é capaz de reverter os sinais do envelhecimento, clarear hiperpigmentações e restaurar a luminosidade. Mas, os benefícios da vitamina C para a pele não param por aí e vão muito além dos cuidados faciais. 

Benefícios da vitamina C para a pele

Também chamada de ácido ascórbico, a substância é abundante no meio ambiente e nos alimentos. Apesar de desempenhar uma função vital para o bom funcionamento celular e processo de cura do corpo, ela não é produzida naturalmente, sendo necessária a reposição, por via oral ou uso tópico. Descubra o porquê!

Protege contra a ação dos radicais livres

O médico especialista em dermatologia, Luiz Romancini, explica que “é uma vitamina com função antioxidante que neutraliza os radicais livres antes que eles possam afetar a pele, degradando a síntese de colágeno ou propiciando a formação de manchas e o envelhecimento precoce”.

Os efeitos nocivos dos radicais livres podem provocar danos nas células e ainda favorecer o surgimento de diversas doenças, como o câncer. “A vitamina C potencializa os efeitos do filtro solar na pele, responsável por protegê-la contra a radiação ultravioleta, fator de risco para a formação dos radicais livres”, complementa o especialista.

Estimula a produção de colágeno

A oxidação das células diminui a síntese de proteínas importantes como o colágeno, que garante firmeza e elasticidade, favorecendo o aparecimento dos sinais de envelhecimento da pele do corpo, como rugas e flacidez. 

Com alto poder antioxidante, a vitamina C atua na formação e estabilização das fibras de colágeno, deixando a pele mais firme e jovial, além de fortalecer as articulações. 

Uniformiza o tom da pele

Entre os inúmeros benefícios da vitamina c para a pele, está o clareamento de manchas. “A vitamina c clareia a pele, pois inibe a tirosinase, enzima que produz melanina. Dessa forma, uniformiza o tom e desempenha uma função importante no clareamento e prevenção de hiperpigmentações”, comenta o Dr. Luiz. 

Recupera a luminosidade

Quem não ama uma pele iluminada, não é mesmo? Por ser excelente no combate aos radicais livres, preservação das fibras colágenas e diminuição da síntese de melanina, a vitamina C ajuda a restaurar o viço, brilho e beleza da pele, promovendo uma aparência mais saudável. 

Spray

Como inserir a vitamina C na sua rotina de autocuidado 

Ingerir alimentos ricos em vitamina C é essencial para o nosso organismo, mas para preservar a saúde da pele, o melhor mesmo é apostar em cosméticos que contêm o ativo na fórmula. Atualmente, é possível encontrar diversas opções, desde produtos faciais até hidratantes corporais e autobronzeadores. 
É o caso da Água Autobronzeadora Dark, da Skelt Cosmetics, famosa por oferecer um bronzeado natural, duradouro, saudável e 2x mais intenso. A marca foi a primeira a combinar ativos bronzeadores com ácido hialurônico e a tão amada vitamina C. Ideal para todos os tipos de pele, a Água Dark é a única que bronzeia enquanto hidrata e combate os radicais livres. Vem garantir a sua!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário