Logo da Skelt
Linha
Bronzeado Skelt

Para que serve o ácido hialurônico? Confira 5 benefícios na pele

O tempo estimado para leitura do post é 2 minutos

O ácido hialurônico, ou AH, é considerado um dos curingas do skincare. O ativo é famoso por oferecer excelentes resultados nos tratamentos faciais, mas não se engane: os seus benefícios vão muito além do rosto! Ele pode ser aplicado em todo o corpo, inclusive nos cabelos. Descubra aqui para que serve o ácido hialurônico e quais são as vantagens de incluí-lo na sua rotina de autocuidado. 

O que é e para que serve o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma molécula de açúcar com alta capacidade hidratante, capaz de reter uma imensa quantidade de água – até mil vezes do seu tamanho. Por isso, é um ótimo aliado na elasticidade e hidratação da pele. O ativo é produzido naturalmente pelo nosso organismo, no entanto, a partir dos 25 anos, a síntese dessa substância diminui consideravelmente, sendo necessária a sua reposição. Cosméticos que contêm ácido hialurônico na fórmula e aplicações intradérmicas (injeções) do composto são boas alternativas para recuperar o que foi perdido com o passar do tempo.

Então, se você estava se perguntando para que serve o ácido hialurônico, saiba que a substância é responsável pelo preenchimento dos espaços entre as células e retenção de água, que mantém a pele hidratada, firme, viçosa e revitalizada. Dá para melhorar? Sim! O ativo ainda estimula a síntese de colágeno. A queda na sua produção provoca sinais de envelhecimento, como rugas, linhas de expressão e flacidez, além do ressecamento da pele. 

5 benefícios do ácido hialurônico na pele

As águas autobronzeadoras da Skelt possuem ácido hialurônico em sua fórmula.
As águas autobronzeadoras da Skelt possuem ácido hialurônico em sua fórmula.

Os benefícios do ácido hialurônico no corpo já foram comprovados cientificamente, seja na pele madura ou jovem. Listamos abaixo os principais, acompanhe:

  1. Ação hidratante que reforça a barreira protetora da pele;
  2. Promove firmeza e sustentação;
  3. Recupera o viço, garantindo um aspecto mais saudável e radiante; 
  4. Melhora a elasticidade enquanto estimula a produção de colágeno;
  5. Possui efeito antioxidante, pois protege a pele contra a radiação ultravioleta (UV).

Autobronzeador com ácido hialurônico é Skelt!

Agora que você já conhece os benefícios do ácido hialurônico para o seu corpo, que tal um produto que une bronzeamento e hidratação? A Skelt alia bronze e cuidado em uma linha de autobronzeadores seguros que tratam a pele enquanto bronzeiam.

As nossas águas autobronzeadoras trazem este poderoso ativo do skincare em sua formulação. Escolha o tom do seu bronze (Água Tradicional ou Água Dark) e arrase na pele dourada, sem deixar a hidratação de lado.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

2 comentários em “Para que serve o ácido hialurônico? Confira 5 benefícios na pele”

    • Oi, Fátima!
      É muito fácil ter o seu espaço como ponto de revenda dos nossos produtos!
      Você pode entrar em contato com o setor comercial da Skelt através do WhatsApp: +55 (41) 9136-1497 ou e-mail: atacado@skelt.com.br 😍
      Em até 2 dias úteis a nossa equipe entrará em contato com você. 💙

      Responder

Deixe um comentário