Logo da Skelt
Linha
Mulher com a mão no rosto.

Pele glow: dicas para ter o corpo radiante

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Provavelmente, você já deve ter escutado a expressão “pele glow” e percebido uma tendência em maquiagens e produtos que realcem o brilho do rosto ou do corpo. Se esse up na iluminação agradou, com certeza, você vai gostar de saber como conquistá-lo sem sair de casa.

Antes de irmos para a prática, é importante saber que existem diversos tipos de pele, e cada um exige um cuidado diferente. Por isso, contar com produtos indicados para você é sempre o melhor a se fazer. Agora, sim! Pegue uma caneta e um bloquinho de notas, e anote tudo sobre o efeito glow!

Tudo sobre o efeito glow

Diferente do brilho causado pelo excesso de oleosidade, o glow natural deixa o rosto e o corpo mais radiantes e iluminados, proporcionando uma sensação de renovação, suavidade e frescor. O resultado é único, com uma aparência saudável, uniforme e iluminada, diferente daquele acabamento sequinho do efeito matte.

Para garantir a iluminação, é necessário adotar alguns hábitos em seus cuidados diários, como contar com produtos e alimentos que devolvem a hidratação, por exemplo. Isso ajuda na conquista de uma pele iluminada e um organismo cheio de saúde. 

Além disso, é essencial evitar costumes que provoquem a perda do brilho da pele, como a exposição excessiva ao sol ou a perda de hidratação. O tabagismo e o consumo exagerado de álcool são atitudes que também atrapalham isso. Beber bastante água é uma ótima forma de reposição.

Efeito glow natural 

Usufruir do efeito glow na pele depende de algumas etapas importantíssimas do skincare, como limpar, tonificar, hidratar e proteger. Para garantir os melhores resultados, tenha uma rotina de manhã, ao acordar, e à noite, antes de ir para a cama.

Investir em tratamentos anti-idade também é uma boa ideia, visto que o processo de envelhecimento diminui a renovação celular, aumentando o número de células mortas na superfície do corpo. Como consequência, você pode sentir maior aspereza no rosto, já que isso não permite que a luz entre.

A dica para eliminar as células mortas e potencializar a renovação é apostar nas esfoliações faciais e corporais, de uma a duas vezes por semana. Excelentes aliadas da limpeza, elas contam com ativos que estimulam a circulação sanguínea e a eliminação de impurezas. 

Cuidados indicados para a conquista do efeito glow

Como já comentamos, o primeiro passo é a limpeza da pele com um sabonete que atenda às suas necessidades. Durante essa etapa, você deve remover todos os resquícios de maquiagem, produtos de tratamento, hidratantes e protetor solar.

Entre os cuidados faciais para uma pele glow, o ideal é contar com um tônico facial em seguida. Isso porque ele é capaz de retirar as impurezas que ainda podem estar na face, deixando-a preparada para receber os próximos passos do skincare. Sem contar que ele também refresca, hidrata e revitaliza. 

Para completar, aposte em um antioxidante, como o sérum de vitamina C. Considerado um ótimo aliado do protetor solar, já que ajuda no combate aos radicais livres, ele atenua rugas e linhas de expressão. 

Bronzeado pode ajudar no efeito glow

Para além de todos os cuidados que citamos, o bronze é uma forma de deixar a pele radiante. Se você não pretende ir à praia tão cedo, não se preocupe: com um autobronzeador, dá para ganhar a cor do verão sem sair de casa. Tem mais: tudo isso é feito de forma prática, segura e duradoura.

A combinação de ingredientes dos autobronzeadores da Skelt permite um bronzeamento natural e uniforme. Um exemplo disso é o autobronzeador em mousse. Ideal para iniciantes, ele conta com ácido lático e Aloe vera na fórmula, sendo perfeito para quem busca uma pele glow na medida certa. 

Com duração entre sete e doze dias, ele possui uma cor-guia que, como o próprio nome diz, ajuda a verificar os locais em que o produto já foi aplicado. O bronzeado é médio e seis a oito horas são suficientes para a conquista daquele dourado natural. Depois, basta retirar o produto e curtir a pele glow.

Maquiagem corporal 

Você também pode conseguir o visual dos sonhos com a maquiagem glow, usando corretivos e iluminadores no rosto. Então, o que fazer para trazer esse brilho para o corpo? Uma boa sugestão são as makes corporais que, além de um bronzeado instantâneo, dão um efeito glamouroso.

Mais do que uma make com micropérolas iluminadoras, o iluminador corporal realça o bronze, uniformiza o tom, hidrata a pele e disfarça pequenas imperfeições. Ele proporciona um glow igual ao das celebridades do tapete vermelho, dourado em instantes. Eis o segredo das famosas!

Cuide da sua pele com os produtos da Skelt!

Desenvolvidos com fórmulas inteligentes e inovadoras, os autobronzeadores da Skelt proporcionam um bronzeado incrível em qualquer estação do ano, e o melhor: servem para todos os tipos de pele. Acompanhe nosso blog e fique por dentro de outros conteúdos incríveis como este sobre pele glow.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário