Logo da Skelt
Linha
pele saudável

Pele saudável: como conservar ou conquistar?

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Quem não quer ter uma pele saudável? Para isso, alguns cuidados diários são fundamentais, e não são só na parte de fora do corpo. Também é preciso cuidar de dentro para o externo refletir o bem-estar e a saúde. 

Se você quer ter uma pele saudável e bonita, com todo o glamour que merece, veio ao lugar certo. Separamos algumas dicas para você atingir um resultado incrível! 

Como saber se tenho uma pele saudável?

Agora, você deve estar se perguntando “será que tenho uma pele saudável?”. Para ajudar a esclarecer sua dúvida, é necessário observar algumas características da sua pele como um todo.

Uma pele bonita e saudável tem alguns aspectos inconfundíveis: hidratação, brilho na medida certa e uma textura agradável, nem pegajosa, nem seca. Então, se consegue sentir essas três características, você pode considerar que tem uma pele bem-cuidada.

Se algum desses aspectos não foi cumprido, você precisa encontrar uma explicação para isso. Pode ser uma questão de envelhecimento natural, má alimentação, falta de cuidados ou variadas causas. O ideal é procurar um especialista para identificar o que deve ser feito. 

Dicas para fazer desde já!

Para saber como ter uma pele saudável ou mantê-la bem-cuidada e bonita, separamos algumas dicas que você já pode fazer em casa. Pequenas mudanças de hábitos tornam a vida mais saudável também. Confira:

Hidratação

Quando falamos em hidratação para ter uma pele saudável, não se trata somente de passar cremes hidratantes no corpo. Também significa ingerir a quantidade ideal de água todos os dias. É dessa forma que a água pode ser devolvida à pele para protegê-la de vários tipos de infecções e sinais visíveis de desidratação no tecido. 

Além disso, a pele hidratada exige o hidratante apropriado. Eles ajudam a restaurar a barreira protetora, graças às fórmulas especiais. Porém, não use o mesmo produto do corpo no rosto, cada área exige cuidados diferentes. 

Alimentação

Uma alimentação equilibrada impacta uma pele saudável, um corpo saudável, etc. Se você está acostumada a comer coisas gordurosas, fast-foods, refrigerantes em excesso, açúcar, entre outros, os resultados em sua pele podem não ser os melhores, pois uma coisa está ligada à outra. 

pele saudável

Que tal promover uma mudança na sua alimentação diária, tentando consumir comidas mais saudáveis e equilibradas? Vegetais, frutas, verduras e vitaminas fazem a diferença no seu corpo como um todo. 

Álcool e tabaco

Outros vilões que podem impedir você de ter uma pele saudável e glamurosa são o álcool e o tabaco. O consumo de bebidas alcoólicas em excesso está diretamente ligado à falta de hidratação do corpo, que é fundamental para a pele como vimos.  

Já o tabaco é um grande aliado do envelhecimento precoce. Ele pode acelerar o aparecimento de rugas e linhas finas, além de estimular a pele a ficar flácida por conta da falta de produção de colágeno. 

Protetor solar

Com certeza, você já ouviu falar da importância de usar protetor solar no rosto. Entretanto, saiba que é importante usá-lo em toda a pele para protegê-la uniformemente. Isso vale tanto dentro de casa quanto em dias nublados e chuvosos, não somente quando for se expor ao Sol. 

A radiação solar pode trazer problemas a curto e a longo prazo, como queimaduras, câncer de pele, envelhecimento precoce e manchas na pele. Então, para ter uma pele saudável, nada melhor que proteção total! 

Durma bem e pratique atividade física

Uma noite de sono pode ser revigorante para o seu corpo e a sua pele. É na sua hora de descanso que seu organismo vai se renovar e eliminar o que não é necessário. 

Para ter uma pele ainda mais firme, os exercícios físicos são a melhor escolha. Eles proporcionam diversos benefícios por meio das substâncias produzidas durante as atividades. 

Gostou das dicas para ter uma pele bonita e saudável que separamos para você? Com elas e a orientação de um profissional, você ficará ainda mais bela!

Se quer ter uma pele brilhante além de saudável, a Skelt pode ajudar. Temos maquiagens corporais que, como o Iluminador corporal, em instantes, dão o glow que você deseja! 

A Skelt ajuda com as melhores dicas!

O glamour é para todas, a começar por uma pele saudável. Esse conteúdo é apenas um de vários que temos em nosso blog para o seu cuidado corporal. Acompanhe e não perca nada! Aproveite para conhecer nosso catálogo e dar uma olhada nos autobronzeadores, iluminadores e protetores.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário