Se você ama ficar com a pele bronzeada sempre, saiba que, sim, é possível manter o tom dourado sem prejudicar a saúde. É simples: aposte no autobronzeador!

Está em dúvida sobre o autobronzeador e quer saber mais? Descubra os incríveis benefícios de usá-lo.

Por que o autobronzeador é a melhor alternativa?

Os autobronzeadores sem sol são a melhor escolha, pois com eles você não precisa fazer altas exposições às radiações solares para conseguir uma pele bronzeada. É possível chegar ao tom desejado em qualquer época do ano, de forma totalmente segura. 

Os pesquisadores Michael Garone, John Howard e Jordan Fabrikant publicaram um review sobre os principais métodos de bronzeamento e pontuaram:

“A exposição excessiva à UVA e UVB danifica o DNA celular da pele e leva a mutações que podem desencadear câncer de pele. A Organização Mundial de Saúde classificou todos os comprimentos de onda da UVR como um carcinógeno do grupo 1. Este rótulo é dado a compostos que demonstraram carcinogenicidade em humanos.”

Infelizmente o número de casos com câncer só têm aumentado nas últimas décadas. Os principais casos são dos cânceres: carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e o melanoma. Por isso, ao se expor ao sol, é preciso cuidado.

O sol é o vilão?

Depende da quantidade. O sol também é um aliado do bem-estar, afinal, os raios ultravioletas na medida certa regulam a vitamina D, protegem o corpo de doenças autoimunes, entre muitos outros benefícios.

Como diz o pesquisador Luiz Cláudio Gonçalves de Castro no artigo “O sistema endocrinológico vitamina D“, é preciso tomar sol com cuidado. Sem excessos!

“As recomendações devem ser no sentido de ter uma exposição solar suficiente para promover uma adequada síntese cutânea de vitamina D, sem colocar o indivíduo em risco para o desenvolvimento de câncer de pele induzido pela radiação UVB”.

Como funciona o autobronzeador?

É importante mencionar que o autobronzeador não é tinta! As fórmulas bronzeiam a partir do DHA, um açúcar que interage com os aminoácidos na superfície da pele, proporcionando uma mudança de cor. O processo é superficial, seguro e saudável.

autobronzeador
Foto: Lu Andrade

> Como funcionam os autobronzeadores? Entenda o DHA

Vale lembrar que os autobronzeadores não substituem o protetor solar – e nem impedem seu uso. Ao se expor ao sol, proteja-se para evitar queimaduras solares e preservar a saúde da pele.

Conheça os autobronzeadores da Skelt

Agora que você sabe que o autobronzeador é um aliado da pele bronzeada e saudável, que tal conhecer os produtos da Skelt? A marca, que já é um verdadeiro hit entre os famosos, traz opções inovadoras para um bronze leve, moderado ou intenso: você escolhe o seu tom!

Disponibilizamos autobronzeadores em mousse, água autobronzeadora, na versão tradicional ou dark, e até um autobronzeador gradual anticelulite, além das maquiagens corporais. Todos os produtos garantem um bronze natural e uniforme, ao mesmo tempo que hidratam e tratam a pele, deixando um cheiro bastante agradável no corpo.

Os autobronzeadores Skelt costumam durar até 12 dias na pele após a aplicação. Para prolongar o efeito ou reforçar a intensidade, recomendamos a reaplicação do produto nos próximos dias, até conseguir o tom almejado. 

* Artigo atualizado por Carolinne Moraes

Outros artigos que você poderá gostar: 

> Guia: qual autobronzeador comprar?

> Como usar autobronzeador Skelt? Passo a passo