Logo da Skelt
Linha
Mulher passando protetor solar no inverno.

Protetor solar no inverno: descubra os benefícios de usá-lo em todas as estações

O tempo estimado para leitura do post é 3 minutos

Nas estações mais frias do ano, o sol fica mais escondido entre as nuvens, fazendo com que a incidência de luz solar seja menor que no verão, por exemplo. Contudo, é essencial passar protetor solar no inverno, já que a pele também fica exposta aos raios nocivos. 

A verdade é que o filtro solar deve ser usado em todas as estações do ano, protegendo a pele dos raios solares. Para você entender um pouco mais sobre a importância de passar protetor solar no inverno e os benefícios dessa prática, desenvolvemos um guia exclusivo. Confira!

Partindo do início: qual é a função do protetor solar?

A principal função do protetor solar é impedir que o organismo absorva os raios nocivos, protegendo as duas primeiras camadas da pele (epiderme e derme) contra a radiação UVA e UVB. 

No inverno, além da função protetora, o filtro solar age como aliado para prevenir o ressecamento da pele, devido aos ventos frios e secos. Uma dica para as estações mais frias é optar por um protetor solar mais hidratante.

Benefícios do protetor solar no inverno

O protetor solar é um produto indispensável na rotina de bodycare e skincare, visto que ele traz diversos benefícios para nossa pele. Um deles é combater o envelhecimento precoce, diminuindo o surgimento de novas rugas, linhas de expressão e outros sinais.

Além disso, o protetor solar ajuda a evitar possíveis doenças de pele, que podem acontecer devido à exposição excessiva aos raios solares. Por último, passar protetor solar no inverno, no verão e nas demais estações do ano também auxilia na hidratação da pele, além de evitar possíveis manchas.

Como passar protetor solar?

O protetor solar no frio ou nas demais estações é o último passo do bodycare e do skincare. Primeiro, é preciso deixar a pele limpa e livre de impurezas, como maquiagem e poluição. Depois, é preciso hidratá-la com o produto ideal para a textura.

Então, chega o momento de aplicar o protetor solar. Lembre-se de espalhar o produto por todo o corpo e rosto, mantendo a pele protegida contra os raios solares.

Para ter uma proteção completa, é preciso passar o filtro solar todos os dias. Isso porque, mesmo em casa, a pele pode entrar em contato com os raios solares através das janelas. 

protetor solar no inverno interna

Como escolher o protetor solar ideal?

Agora que sabe a importância do protetor solar no inverno, você deve estar se perguntando como escolher o ideal, certo? Há diferentes produtos no mercado, com texturas e FPS (fator de proteção solar) distintos. 

É essencial escolher o ideal para seu tipo de pele. Portanto, se você convive com a oleosidade, opte por aquele que controla a produção de sebo do corpo e do rosto. Já para quem lida com o ressecamento, é importante escolher um produto mais hidratante. 

O fator de proteção solar também é essencial. Caso deseje um protetor para ir à praia, à piscina ou ficar horas exposta ao sol, é preciso optar por um FPS maior. Lembre-se que é necessário sempre reaplicar o produto ao longo do dia. 

Aprenda a potencializar o protetor solar

A maneira de usar o protetor é importante para potencializar os efeitos positivos na pele. Aplique o produto pela manhã junto da vitamina C, um potente antioxidante que ajuda a combater os efeitos dos radicais livres e potencializar o filtro solar.

Para uma proteção prolongada, é preciso aplicá-lo a cada três horas ou quando a pele tiver contato com a água, ou o suor. Uma dica para proteger-se dos efeitos nocivos dos raios solares e ter o bronze dos sonhos é optar por tomar sol pela manhã ou ao final da tarde. Outra excelente opção é utilizar os autobronzeadores

Proteção solar com a Skelt

Depois de saber que precisa usar protetor solar no inverno e nas demais estações do ano, confira a opção perfeita para você na Skelt. Desenvolvido com os melhores ingredientes, o protetor solar conta com alta proteção UVB e UVA, além de FPS 45.

Para completar a proteção da pele, o produto é resistente à água, previne o fotoenvelhecimento e reduz a aparência dos poros, deixando seu rosto pronto para make — uma combinação perfeita!

Novidades é com a Skelt!

Gostou de saber um pouco mais sobre protetor solar no inverno? Então, aproveite e mantenha sua pele protegida contra os efeitos nocivos dos raios solares com nossos incríveis produtos. São diversas opções para incluir na sua rotina de bodycare!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário