Logo da Skelt
Linha
protetor solar para pele oleosa

Protetor solar para pele oleosa: como escolher uma opção apropriada?

O tempo estimado para leitura do post é 3 minutos

A pele que tem mais oleosidade precisa de ainda mais cuidados diários, e a proteção contra os raios solares nocivos precisa ser apropriada. Por isso, vamos explicar para você como escolher um protetor solar para pele oleosa para não errar entre as opções.

Com as nossas dicas e informações, você pode saber tudo sobre a proteção da pele oleosa e entender que não é difícil cuidar dela, garantindo muita beleza. Acompanhe o conteúdo exclusivo do blog da Skelt! 

O que é uma pele oleosa?

Antes de trazermos as dicas para você escolher o protetor solar para pele oleosa, vamos explicar o que caracteriza esse tipo de pele. Seja no rosto, seja no corpo todo, a oleosidade é caracterizada por um brilho intenso em algumas regiões. Além disso, ela tem um aspecto mais espesso e pegajoso. 

Essa oleosidade em excesso acontece pelo aumento da produção de sebo, que é feita pelas glândulas sebáceas. Para alguém ter a pele oleosa, vários fatores podem contribuir.

Tendência genética, hormônios e uso de medicamentos são alguns deles. O clima mais quente, a má alimentação e o uso excessivo de maquiagem também podem influenciar na oleosidade da pele. 

E por que é importante usar protetor solar?

Não somente quem tem a pele oleosa precisa usar protetor solar todos os dias. Esse é um cuidado indicado para todas as pessoas, independentemente do fototipo e do tipo de textura da pele. 

Além de proteger você contra os raios nocivos do Sol — que podem causar doenças graves, como câncer —, ele evita os sinais do envelhecimento precoce, visto que essas marcas na pele são influenciadas em grande parte pelos raios solares. 

Como escolher o protetor solar para pele oleosa

Chegamos ao ponto principal do conteúdo: como escolher protetor solar para pele oleosa? Pode ser uma tarefa um pouco mais difícil sem as melhores dicas, pois um produto inadequado pode pesar no corpo e no rosto, deixando uma sensação totalmente desconfortável. 

Uma das opções é usar um protetor solar em gel ou sérum, com uma textura diferente e não pegajosa, como os cremes têm. 

protetor solar para pele oleosa

É importante se atentar aos rótulos dos protetores solares e optar pelos formulados com ativos que ajudam a controlar a oleosidade. Um exemplo são os itens não comedogênicos. 

O protetor solar facial primer da Skelt se encaixa em todos esses requisitos, pois ele tem uma textura leve, uniformiza a pele e reduz a aparência dos poros. Além disso, se você se maquia diariamente, ele é um ótimo aliado, porque prepara a pele para receber a maquiagem. 

Não se esqueça de escolher um filtro solar apropriado para o seu fototipo de pele. Ou seja, peles mais claras precisam de um FPS acima de 40, já tons mais escuros podem usar a partir de 30. 

O que acontece se escolher um protetor errado?

Como dissemos, o protetor para pele oleosa precisa ser leve. Caso ele não seja o produto ideal, a pele pode ficar com uma textura pesada. Aliás, ele pode piorar a oleosidade, favorecendo o aparecimento da acne — quem tem nas costas pode sofrer mais. 

Dicas de uso diário

O melhor protetor solar para pele oleosa é aquele com que você se adapta bem. Então, após escolher, algumas dicas são importantes no dia a dia. A primeira delas é usar a proteção diariamente, mesmo quando não está sol. Seu corpo pode ter áreas expostas aos raios nocivos e ter consequências desagradáveis. 

Não deixe de retocar o protetor ao longo do dia, principalmente na região do rosto. 

Também mantenha uma rotina de cuidados diários com a pele, usando hidratantes apropriados e fazendo esfoliações conforme recomendações de um especialista. Esse é outro ponto importante: procurar um dermatologista para encontrar os melhores produtos para sua pele e, quem sabe, identificar a causa da oleosidade em excesso. 

Durante o banho de praia ou piscina, use e abuse do protetor solar, o que vale para qualquer tipo de pele. Isso porque a exposição ao sol em excesso não é saudável e pode causar manchas, descamações, insolação, etc. 

Aposte nos produtos Skelt!

Há outras formas de conseguir o bronze mesmo usando protetor solar para pele oleosa. Os autobronzeadores Skelt proporcionam uma cor incrível à sua pele, para você arrasar em qualquer lugar que chegar. Escolha o seu, junto ao filtro solar indicado, e fique ainda mais bela.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário