Logo da Skelt
Linha
resveratrol para pele

Resveratrol para pele: motivos para investir no ativo

O tempo estimado para leitura do post é 2 minutos

Não é à toa que o resveratrol é um dos ativos mais amados do skincare. Conhecido como a ‘molécula da longevidade’, ele é um ótimo aliado quando o objetivo é prevenir o envelhecimento precoce, seja do rosto ou do corpo inteiro. Mas, afinal, como ele faz isso e por que você deve buscar esse ingrediente nos cosméticos? Para responder essas perguntas, selecionamos aqui os superpoderes do resveratrol para pele!

Os poderes do resveratrol para pele 

Como já mostramos no #SkeltBlog, o envelhecimento cutâneo é um processo inevitável, influenciado por fatores externos e internos. 

De acordo com o estudo ‘Benefícios do Resveratrol no rejuvenescimento facial’, a substância é um polifenol e agente antirradical livre, considerado “um composto biologicamente ativo, o qual representa uma parte importante dos mecanismos de defesa das plantas”. A uva, assim como o vinho tinto, é uma das principais fontes  de resveratrol.

Poderoso antioxidante

As suas propriedades antioxidantes são bastante aproveitadas na indústria cosmética, visto que o ativo combate às agressões externas causadas pelos raios ultravioletas, radicais livres e poluição – que desencadeiam precocemente rugas, flacidez, ressecamento, manchas e outros sinais indesejados – além de prevenir também o envelhecimento biológico.  

Para isso, o ativo age no DNA da célula, estimulando o corpo a produzir antioxidantes naturais, o que aumenta a sua defesa e ajuda a reparar os efeitos do tempo. 

Melhora a firmeza e elasticidade

O resveratrol também age desacelerando o processo de envelhecimento através do estímulo dos fibroblastos, responsáveis pela síntese de colágeno e elastina. Isso ajuda a preservar a elasticidade e firmeza da pele. 

resveratrol para pele
O Mousse Dark Skelt tem como ativo destaque o nano-resveratrol. 

Acalma e protege a pele

Devido a sua ação anti-inflamatória, o ativo além de proteger a pele contra os danos causados pelo fotoenvelhecimento, também ajuda a acalmá-la, reduzindo sintomas de irritação ou vermelhidão. Outra função importante é a sua capacidade de prevenir a pele de possíveis infecções fúngicas.

Cosméticos com resveratrol

Graças aos seus benefícios incríveis, principalmente antioxidantes, o resveratrol está presente na formulação de diversos cosméticos de uso tópico, como tônicos faciais, filtros solares, produtos antirrugas e até autobronzeadores.

É o caso do Autobronzeador Facial Anti-idade, enriquecido com ativos naturais e pro-age, e o Autobronzeador Mousse Dark, dois best-sellers da Skelt. O Mousse Dark tem como ativo destaque o nano-resveratrol: possui moléculas menores de alta absorção que penetram profundamente na pele do corpo.

Nas duas fórmulas, o resveratrol é combinado com outros ativos poderosos que, juntos, vão muito além de um bronzeado duradouro e saudável, mantendo a saúde e a jovialidade da pele. 

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário