Logo da Skelt
Linha
bodycare shower oil

Shower Oil: o que é e para que serve?

O tempo estimado para leitura do post é 3 minutos

Uma das maiores tendências do mercado cosmético mundial, o shower oil é um óleo de banho que substitui o sabonete, deixando a pele limpa e hidratada. Quando em contato com a água, a textura do shower oil se transforma em um creme, o que evita o aspecto “pegajoso” ou qualquer sensação oleosa do produto. 

Enquanto o sabonete líquido tradicional possui apenas a função de limpar a pele, o shower oil possui ativos que protegem e hidratam a pele e também ação antioxidante. Além disso, grande parte conta com fragrâncias que deixam também a pele perfumada. 

Como o shower oil funciona? 

O shower oil age como um bálsamo de limpeza para a pele, já que remove toda sujeira sem ressecar. É especialmente indicado para quem possui a pele seca ou para tratar o ressecamento causado por agentes como o vento, o frio ou a água do mar e da piscina.  Você aplica o shower oil durante o banho, na pele molhada, com movimentos circulares. 

Em seguida, enxágua. Ele pode ser usado também na banheira, durante um banho de imersão: é só despejar um pouco do produto na água e relaxar!

Shower Oil x Body Oil : qual a diferença? 

O shower oil é um óleo de banho que possui enxágue. Ele limpa a pele e remove a sujeira, deixando sua derme limpa e hidratada, em um verdadeiro ritual de bodycare. Já o óleo corporal você aplica quando sai do banho, sem a necessidade de enxágue, geralmente quando a pele ainda está úmida, para que ele absorva mais rápido.

mulher na banheira

Benefícios do Shower Oil 

1. Limpa e hidrata

O shower oil desempenha duas funções essenciais em um simples passo. Isso não apenas economiza tempo, mas também economiza dinheiro!

Embora você possa pensar que precisa usar o sabonete tradicional antes do shower oil, você descobrirá que ele possui poder de limpeza suficiente, sem causar irritação ou ressecamento da pele.

O shower oil protege os óleos naturais da sua pele enquanto promove a limpeza. Quando você sai do banho depois de usar o shower oil, sua pele fica macia e nutrida, ao invés de ressecada e irritada.

2. O óleo de banho não resseca e descama a pele

Algumas vezes, o sabonete tradicional deixa a pele irritada ou ressecada Isso porque ele limpa retirando as reservas naturais de óleo do seu corpo e altera o pH da sua pele. Essa mudança de pH pode causar surtos de doenças da pele como eczema e rosácea, levar à inflamação e causar desconfortos como coceira ou descamação.

Além disso, com o uso do sabonete, sua pele é forçada a trabalhar para restaurar seu pH natural, o que pode levar ao excesso de oleosidade, pois sua pele compensa demais aquilo que perdeu.

O shower oil, por outro lado, protegerá os óleos naturais da sua pele enquanto remove a sujeira, o que evitará a irritação da pele e limita os sintomas de eczema e outras dermatoses.

3. Reforça a sua pele como uma barreira à infecção

Sua pele é um microbioma delicado, cheio de microorganismos que protegem seu corpo de toxinas, patógenos e outros fatores que podem ser prejudiciais ao seu corpo. Sua pele é coberta por uma fina camada naturalmente oleosa (conhecida como sebo), que funciona como uma barreira antibacteriana contra esses microorganismos.

Quando você usa o shower oil, está reforçando essa preciosa camada de óleos naturais, tornando mais fácil para o seu corpo protegê-lo de infecções. A lavagem com sabonete tradicional pode deixar sua pele seca e suscetível a bactérias irritantes, enquanto o shower oil a protegerá contra os agentes externos. 

4. O shower oil nutre e rejuvenesce

Um dos maiores benefícios do shower oil é a sua qualidade rejuvenescedora. Durante o banho, o shower oil irá limpar suavemente apenas a sujeira, deixando as camadas protetoras da pele intactas. 

Na verdade, o shower oil funciona para fortalecer essa camada de umidade que protege a pele. Como resultado, ele deixa a sua pele com aparência mais jovem e garante a sensação de volume e elasticidade.

A Skelt busca sempre inovação e fórmulas multifuncionais em seus produtos, para garantir que sua pele receba sempre os melhores cuidados e ativos para que se mantenha linda e saudável. 

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário