Logo da Skelt
Linha
alimentos que são antioxidantes naturais.

Antioxidantes naturais: saiba os benefícios e onde encontrá-los

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Os antioxidantes naturais são grandes aliados para quem quer prevenir os sinais do envelhecimento, porque ajudam a combater a ação dos radicais livres do nosso corpo, que danifica as células saudáveis do nosso organismo.

Eles podem ser encontrados em diversos alimentos que consumimos ou em produtos da nossa rotina de beleza. Por isso, entenda melhor o que são antioxidantes naturais, onde podemos encontrá-los e os diversos benefícios deles para nossa pele!

O que são antioxidantes naturais?

Os antioxidantes naturais são substâncias capazes de minimizar a ação dos radicais livres. Então, o que são esses radicais livres? São moléculas altamente instáveis, liberadas pelo nosso corpo, que oxidam nossas células saudáveis. 

Esse efeito pode ser intensificado por agentes externos, como dietas ricas em gorduras, poluição e outros fatores. Por isso, é importante ter uma alimentação e utilizar produtos de beleza ricos em antioxidantes.

Podemos encontrar dois tipos de antioxidantes naturais: endógenos e exógenos. Os endógenos são produzidos pelo nosso próprio corpo, enquanto os exógenos são absorvidos por meio de alimentos ou produtos.

Se você deseja combater o envelhecimento precoce da sua pele, os antioxidantes naturais são os aliados perfeitos. Por isso, fique por dentro de onde encontrá-los e os inclua no seu dia a dia.

Quais são os antioxidantes naturais?

Podemos encontrar os antioxidantes naturais em alimentos de origem vegetal ou animal. A seguir, separamos os melhores antioxidantes naturais e as fontes em que você pode encontrá-los!

Vitamina C

A vitamina C é um dos principais antioxidantes naturais. Ela está presente em diversos alimentos, como: laranja, brócolis, morango, acerola, limão, mamão-papaia, pimentão cru, goiaba vermelha, kiwi e diversos outros vegetais.

Além disso,  ela é muito queridinha nas rotinas de beleza por ajudar na formação de colágeno, que dá sustentação e elasticidade à nossa pele, evitando o envelhecimento precoce. Por isso, na sua rotina de beleza, ela não pode faltar!

Vitamina A

A vitamina A é outro antioxidante facilmente disponível em diversos alimentos. Alguns exemplos são cenouras cruas, espinafre cozido, atum, ovos, salmão, batata-doce cozida e muitos outros.

Esta vitamina também ajuda a pele do nosso corpo a se manter saudável, uniforme e viçosa. Ela estimula a renovação de células do nosso organismo, por isso é impossível não tê-la na sua rotina de beleza!

Vitamina E

A vitamina E está entre os mais poderosos antioxidantes naturais. Excelente para cabelos, unhas e pele, ela também é uma grande aliada na hidratação do nosso corpo, por isso é uma das vitaminas queridinhas na rotina de bodycare.

Esta vitamina pode ser encontrada em: semente de girassol, avelã, óleo de milho, azeite, castanha-do-pará, amendoim, amêndoa, nozes, abacate, manga e muitos outros.

Zinco

Com ação antioxidante, o zinco é um mineral muito importante para nosso organismo, porque participa de várias reações químicas do nosso corpo. Nos alimentos, o zinco está presente em: frutos do mar, carnes, nozes, feijão, leite, amêndoa, amendoim, castanha-de-caju e diversos outros.

Ômega 3

O ômega 3 é muito conhecido por ajudar a controlar os níveis de colesterol. Porém, você sabia que ele é altamente antioxidante, além de responsável por melhorar nossa disposição?

azeite de oliva, um dos antioxidantes naturais.

Há diversos alimentos ricos nessa substância que é considerada um dos melhores antioxidantes naturais, como sardinha, atum, sementes de chia, nozes, castanhas, azeite de oliva e vários outros.

Selênio

O selênio é um mineral antioxidante. Assim, se você está buscando um elemento para combater os radicais livres e o envelhecimento, não pode deixar de inserir este mineral em sua rotina de bodycare.

Podemos encontrar o selênio em alguns alimentos, como frutos do mar, nozes, fígado, amêndoas, sementes de girassol, trigo, ovos, castanhas-do-pará e muitos outros.

Em quais produtos podemos encontrar antioxidantes naturais?

Agora que você já está por dentro dos alimentos que trazem antioxidantes naturais, que tal conhecer os produtos ricos neste tipo de substância para tornar a ação deles ainda mais eficiente?

Podemos incluir alguns produtos naturais antioxidantes no nosso dia a dia, como esfoliantes, hidratantes, protetores solares e muitos outros. Para verificar a presença dos ingredientes nesses itens, basta ler atentamente o rótulo da embalagem.

Entre eles, estão alguns da Skelt, como o esfoliante corporal e o hidratante iluminador, que ajudam a proteger e hidratar nossa pele. Nunca foi tão fácil e prático cuidar do nosso corpo!

Sua rotina de bodycare com a Skelt

Gostou de saber um pouco mais sobre os antioxidantes naturais? Então, não deixe de conferir mais dicas e cuidados com seu corpo no blog da Skelt. Aqui, você encontra diversos conteúdos exclusivos para tornar sua rotina de bodycare ainda mais prática. Confira!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário