Logo da Skelt
Linha
rotina de cuidados com a pele

Rotina de cuidados com a pele: 5 passos para ter o visual dos sonhos

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Ter uma rotina de cuidados com a pele é fundamental para quem busca um visual bonito e saudável, porque ajuda na remoção de impurezas que se acumulam nas áreas mais expostas durante o dia. Além disso, ela repõe a camada lipídica, protege contra o sol e os radicais livres. 

Então, como manter os cuidados diários com a pele? A dica é separar alguns minutinhos da manhã e da noite para se dedicar ao autocuidado. Em poucos dias, você já começa a ver os impactos que essa prática pode causar na nossa aparência e na nossa autoestima. Continue nos acompanhando para saber mais!

1) Faça uma boa higienização da pele

A limpeza corporal é um hábito bem comum no bodycare dos brasileiros. Desde crianças, somos ensinados sobre a importância da higiene pessoal. Porém, o que muita gente não sabe é que, além de retirar sujeira e odores desagradáveis, o sabonete tem uma boa função de controle da oleosidade.

A dica aqui é apostar em produtos de limpeza suave, com um pH apropriado para você. Usar sabonetes com potencial hidrogeniônico diferente do seu pode ressecar a pele. Por isso, vale ficar de olho!

Outro hábito que compromete a hidratação corporal, causando ressecamentos, é o banho quente. A gente sabe que tomar aquela ducha quentinha depois de um dia cansativo é uma maravilha, mas pode prejudicar muito a saúde da pele. A boa notícia é que a água morna é uma ótima solução para sua rotina de cuidados com a pele.

2) Adicione a esfoliação na sua rotina

Assim como acontece no rosto, a esfoliação corporal é muito importante, pois ajuda na remoção de células mortas e mantém a renovação da pele do corpo equilibrada. O resultado é um visual mais bonito, saudável e jovem. 

Entre as etapas de cuidado da rotina de pele corporal, a esfoliação é um dos mais fáceis de fazer, já que só precisa de um dia da semana. Tem mais! Poucos minutos são suficientes para o tratamento. Vale lembrar que o ideal é esfoliar o corpo com a pele limpa, para evitar que sujeiras entrem na derme.

Nunca usou um esfoliante antes? O Coffee Scrub da Skelt é uma excelente opção para inserir esse hábito na sua rotina de cuidados com a pele. Elaborado com uma fórmula eficiente e segura, ele combina um blend de ingredientes emolientes, como o óleo de café, hidratando na medida certa, enquanto limpa e tonifica.  

3) Invista na proteção solar

Usar o protetor solar diariamente é uma ótima forma de evitar o envelhecimento precoce. Para sua pele ficar ainda mais protegida, é indicado optar por um produto que atenda às necessidades dela. Além disso, vale aplicar pelo menos o FPS 30 nas áreas mais expostas ao sol, como braços, mãos, pernas e rosto.

Crie o hábito de usar o protetor solar logo pela manhã, antes de sair de casa. Lembre-se de que isso é recomendado até mesmo nos dias nublados. Reaplique sempre que for necessário. 

No rosto, é interessante contar com uma opção própria para essa área do corpo, como é o caso do protetor solar da Skelt. Com uma fórmula leve, ele protege contra os raios solares e atua como um primer, uniformizando a textura da pele e deixando-a pronta para receber a make. 

4) Hidrate a pele todos os dias

Contar com hidratante específico para cuidar da pele do corpo é essencial, já que essa região tem necessidades e características diferentes do rosto. Uma das maiores diferenças é a menor quantidade de glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de oleosidade.

rotina de cuidados com a pele

Por esse motivo, é comum que o corpo fique mais propenso à desidratação que o rosto. Hidratantes são perfeitos para solucionar essa questão, já que, além de ativar a barreira de proteção, deixam a pele macia e muito mais bonita. 

Você pode potencializar sua hidratação corporal consumindo bastante água. Em média, a recomendação é de dois litros por dia, podendo variar conforme o peso da pessoa. Para saber a quantidade exata, consulte um médico. 

5) Conte com produtos de tratamento

Os produtos para rotina de cuidados com a pele não precisam se limitar apenas a proteção e hidratação. Existem diversos cremes e loções anti-idade, antiestrias, anticelulíticos e redutores da gordura localizada. 

Uma boa opção para quem ama estar com a pele bronzeada — independentemente da estação do ano —, e também quem quer tratar celulites, é o nosso Autobronzeador Gradual Anticelulite. Fácil de aplicar, ele é o primeiro produto do mercado a unir tratamento de celulite e bronzeado natural em uma só fórmula. 

Incremente sua rotina de cuidados com a pele com a Skelt!

Gostou das nossas dicas? Aqui no blog da Skelt, sempre trazemos conteúdos informativos que ajudam na conquista de um visual bonito e saudável. Todos os produtos mencionados estão em nosso site. 

Inclusive, a linha body care é uma excelente opção para quem quer incrementar os cuidados diários, desde o banho com nosso Shower Cream, até a esfoliação corporal com o Coffee Scrub. Dê uma olhadinha em nosso catálogo on-line e adquira os seus!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário