mulher com glitter no rosto e no corpo.

Como tirar glitter do corpo? Confira 5 dicas

The estimated reading time for this post is 254 seconds

Os glitters são excelentes acessórios para arrasar no iluminado perfeito. Contudo, na maioria das vezes, é muito difícil retirar totalmente este brilho da nossa pele, então algumas partes acabam com algum resíduo. Por isso, entenda como tirar glitter do corpo com nossas dicas a seguir!

Como muitos glitters são feitos de plástico, é importante retirá-los antes de tomar banho. Assim, as pequenas partículas não escorrem pelo ralo e vão parar na natureza. Pensando no assunto, o blog da Skelt desenvolveu um conteúdo completo sobre como tirar glitter do rosto e do corpo.

Antes de aplicar o glitter

No momento de aplicar o glitter no corpo ou no rosto, é importante colocar em prática uma dica para facilitar a hora da remoção: não aplique o brilho diretamente na sua pele. Utilize alguma maquiagem na parte escolhida antes de colocá-lo, como uma base, por exemplo.

A maquiagem é uma grande aliada tanto no momento de colocar o glitter no rosto ou no corpo quanto na hora de retirá-lo. Isso porque ela cria uma camada entre sua pele e o produto, ajudando a fixá-lo melhor e, depois, removê-lo com mais agilidade. 

Como tirar o glitter com fita adesiva?

A primeira dica sobre como tirar glitter do corpo e do rosto é usar a famosa fita adesiva. Para isso, é preciso cortar um pedacinho do produto e enrolá-lo em seus dedos. Com o lado adesivo para baixo, comece dando pequenas batidas nos locais de sua pele com brilho.

Essa dica é recomendada quando o brilho está em pequenas quantidades espalhadas pelo seu corpo ou seu rosto. Afinal, assim que o lado adesivo da fita se completar com o brilho, é preciso descartá-lo e cortar um novo pedaço para repetir o procedimento.

Retire o glitter com demaquilante

O demaquilante é um produto queridinho da nossa rotina de beleza. Afinal, ele serve para retirar toda a maquiagem no nosso corpo ou no nosso rosto. Por isso, ele é um grande aliado no momento de tirar o glitter da nossa pele.

Para isso, é preciso colocar o produto em um pedaço de algodão e passar na parte do seu corpo desejada. Lembre-se de que, para ter um resultado eficaz, o demaquilante deve ser mais oleoso.

Com o demaquilante, o glitter vai sair sem a necessidade de esfregar a pele. Isso é importante, não irritar ou causar danos a ela, já que ela funciona como uma barreira protetora contra fatores externos.

Remova o glitter do corpo com óleo

O óleo é outro grande aliado quando se trata de como tirar glitter do corpo ou do rosto. Contudo, antes de usá-lo em sua pele, é preciso escolher um que não cause danos a ela. Assim, prefira óleo de coco ou amêndoas para remover o brilho.

Para retirar o glitter do corpo ou rosto de maneira eficaz, espalhe o óleo pela sua pele e espere alguns minutos. Depois, com ajuda de uma esponja, uma toalha, um algodão ou o que preferir, faça movimentos circulares para tirar todo o brilho.

Utilize rolo adesivo

Os rolos adesivos também são uma excelente opção para retirar o glitter do corpo. Se você utilizou grandes quantidades de brilho em sua pele, especialmente nos braços e nas pernas, esta é uma dica essencial. Lembre-se de escolher outra das nossas dicas para retirar o restante dos brilhos da sua pele.

Cuidados após remover o glitter

Depois de utilizar nossas dicas, garanta que não há mais brilhos espalhados na sua pele antes de entrar no banho. Assim, você não prejudica a natureza, já que a maioria dos glitters conta com plásticos e alumínio.

Além disso, muitos glitters apresentam grandes concentrações de corantes artificiais para intensificar a cor do produto. Por isso, lembre-se de hidratar a pele com o hidratante de sua preferência. Afinal, não queremos ressecá-la, certo?

Para manter sua pele saudável após remover o glitter, também realize a sua rotina de bodycare. Não deixe a preguiça interferir e faça seus cuidados de beleza normalmente.

Hidratação com a Skelt

Depois de utilizar o glitter, podemos encontrar nossa pele um pouco mais ressecada. Por isso, é preciso escolher produtos de alta qualidade para intensificar a hidratação do corpo.

mulher usando o shower cream da Skelt.

Pensando nisso, a Skelt conta com a linha de produtos de bodycare perfeitos para ajudar neste momento, como o Shower Cream. Ele é ideal para hidratar intensamente sua pele. 

Iluminado perfeito com a Skelt

Se você quer ficar com a pele radiante, contudo, não gosta de usar glitter, o iluminador da Skelt é uma excelente opção. Isso porque, ele deixa a pele iluminada durante 24h e depois sai todinho do banho.

Conheça um pouco mais sobre a Skelt

O radar da Skelt está sempre ligado, levando as melhores dicas para você, por exemplo, como tirar glitter do corpo. Aproveite a visita e confira nossa incrível linha de cuidados para sua pele, desenvolvida sem causar danos ao meio ambiente e cruelty-free.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário