Logo da Skelt
Linha
Mulher sentando no banheiro passando a mão na perna.

Como tirar mancha de autobronzeador? Confira nossas dicas

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Os bronzeadores são excelentes aliados para você que não abre mão de ter a pele dourada. Contudo, em alguns casos, é possível que eles deixem o corpo manchado. Para evitar o incômodo, saiba como tirar mancha de autobronzeador em casa e com facilidade.

Afinal, se você não gostou do resultado ou percebeu que sua pele ficou manchada, basta retirá-lo com cuidado do corpo e do rosto. Para ajudar nessa situação, desenvolvemos um guia completo sobre como tirar manchas de autobronzeador. Pegue papel e caneta para anotar nossas incríveis dicas!

Partindo do início: o autobronzeador mancha?

Passado de maneira correta, o autobronzeador não mancha a pele. Porém, assim como o protetor solar que, aplicado incorretamente, pode deixar marcas do sol, o bronzeador pode ocasionar algumas manchinhas quando não é bem espalhado pelo corpo e pelo rosto.

Sendo assim, é importante ler atentamente as informações fornecidas pelo fabricante na embalagem sobre o modo de uso correto. Ainda assim, se acontecer de a sua pele ficar manchada, não se preocupe: tem como tirar a mancha de bronzeado da pele de maneira prática.

Afinal, como tirar mancha de autobronzeador?

Uma das dicas mais fáceis sobre como tirar as manchas do autobronzeador é usar produtos específicos. Para isso, opte por um item com alta qualidade, para retirar todo o resquício do bronzeador da sua pele.

O removedor de autobronzeador da Skelt conta com uma fórmula exclusiva que retira em minutos todo o produto do seu corpo e do seu rosto que foi aplicado há mais de três dias. Ele também conta com hidratantes na composição, deixando a pele macia e viçosa. 

Para aplicá-lo, é preciso estar com a pele seca e manter o removedor no corpo, em média, por três minutos. Depois, com ajuda de uma esponja ou uma toalha molhada com água morna, passe-o pela sua pele, removendo o autobronzeador.

Com a retirada do autobronzeador e das manchas na pele, você pode aplicar novamente o produto para alcançar o bronze perfeito e uniforme no corpo e no rosto. Não se esqueça de seguir o modo de uso indicado na embalagem.

Como tirar o autobronzeador das mãos?

Se você está se perguntando como tirar o autobronzeador das mãos, não se preocupe, porque também é muito fácil. Basta aplicar o removedor de bronzeamento na área desejada e seguir corretamente o modo de uso. Em uma próxima vez, opte por aplicar o autobronzeador com ajuda da luva aplicadora, assim sua mão não fica manchada.

Como aplicar o autobronzeador corretamente?

Para ter o bronze dos sonhos de primeira, é preciso passar corretamente o autobronzeador no corpo. Para ajudar nessa aplicação, separamos algumas dicas para você incluir na sua rotina. Veja mais!

Pele limpa e esfoliada

O primeiro passo para ter o bronze perfeito é deixar a pele limpa e esfoliada. Isso porque esfolia-lá retira o excesso de células mortas da superfície, deixando-a mais uniforme para receber o autobronzeador sem formar manchas. Anote essa dica incrível!

Hidrate as regiões mais ressecadas do corpo

Se você já utiliza autobronzeadores, sabe muito bem que algumas áreas do corpo, como cotovelos, joelhos, mãos, pés e calcanhares, sempre ficam com maior pigmentação, mas você sabe o motivo? Essas são as partes mais ressecadas da pele, por isso absorvem uma maior quantidade do produto, assumindo uma cor mais intensa.

como tirar mancha de autobronzeador interna

Utilize a quantidade ideal do produto

Outra dica sobre como passar autobronzeador que vai ajudar muito no momento da aplicação é utilizar a quantidade correta do produto. Para isso, coloque de três a quatro pumps na luva aplicadora para passar em áreas maiores, como pernas e braços.

Para as demais regiões, a dica é aplicar de um a dois pumps do produto na pele. Lembre-se de espalhar o autobronzeador com movimentos circulares, certificando-se de que toda a pele recebeu o bronze.

Bronze homogêneo

Outro segredo para evitar mancha de autobronzeador, tendo o bronze homogêneo e perfeito para todas as estações do ano, é espalhar o produto com ajuda da luva aplicadora. Com ela, você também evita que as unhas e as mãos fiquem manchadas.

Após a aplicação

Para finalizar a aplicação do autobronzeador, espere de 15 a 20 minutos para se vestir. Lembre-se de, antes de colocar as roupas, verificar se o produto está completamente seco.

Cuidados com o rosto

Para ter o corpo inteiro com o bronze dos sonhos, o rosto não pode ficar de fora, não é mesmo? Como a pele é mais sensível nessa região, o ideal é utilizar um autobronzeador desenvolvido especialmente para a face.

Por isso, a Skelt conta com um autobronzeador facial anti-idade. Ele apresenta uma fórmula inovadora, desenvolvida com antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres presentes na pele, responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Conte com os autobronzeadores da Skelt!

Após saber como tirar mancha de autobronzeador, você não pode deixar de conferir nosso catálogo. Nele, você encontra produtos tanto para quem está começando no universo do bronzeamento quanto para as pessoas mais experientes. Veja mais!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário