cuidados com as pernas

Cuidados com as pernas: 6 dicas para pernas lindas o ano todo

The estimated reading time for this post is 280 seconds

Ter pernas macias, bonitas e hidratadas é muito importante para a autoestima de grande parte das mulheres. Sendo assim, como em qualquer outra região do nosso corpo, os cuidados com as pernas devem ser diários! 

Mesmo sendo uma área do corpo em que a pele é mais resistente, trata-se de uma região que pode ficar bastante ressecada, com aspecto opaco, principalmente no frio ou após a depilação.

Porém, a melhor parte é que, com apenas alguns passos simples e rápidos na sua rotina, é possível notar pernas mais macias e hidratadas, com a textura mais uniforme, em pouco tempo. Então, continue a leitura e descubra seis dicas práticas de como cuidar da pele e ter pernas lindas em qualquer estação do ano.  

Pratique atividades físicas

Quando falamos em cuidados com as pernas, isso não significa apenas estética, mas sim saúde do nosso corpo como um todo. Por isso, o primeiro passo que destacamos aqui são as atividades físicas.

Além de deixar as penas mais bonitas, durinhas e definidas, a prática de exercícios também evita dores e inchaços indesejados, e previne problemas vasculares, como aparecimento de varizes e trombose, doenças causadas principalmente pela má circulação. 

Atividades leves, de baixo impacto, como corridas e caminhadas, já são suficientes para manter a boa circulação sanguínea, reduzindo as temidas celulites e gordurinhas localizadas. 

Hidrate todos os dias

Hidratar as pernas deve ser um passo no seu ritual de beleza diário, especialmente se você gosta de usar peças mais curtas e fininhas, que deixam a pele mais exposta ao sol ou a mudanças frequentes de temperatura.   

Cremes à base de ureia, vitamina E e óleos são ótimos para ajudar na absorção de água e ativar a barreira de proteção cutânea, evitando uma aparência craquelada e esbranquiçada.

cuidados com as pernas

Outra forma de hidratação indispensável ocorre de dentro para fora. Consumir ao menos dois litros de água diariamente é fundamental para melhorar as funções corporais, repor os líquidos perdidos durante o dia e deixar a pele mais macia e viçosa. 

Tenha alguns cuidados na depilação

O processo depilatório também influencia diretamente no aspecto e nos cuidados com as pernas. Seja com lâminas, seja com cremes ou cera, esses métodos de depilação agem diretamente sobre a pele e tendem a agredi-la, podendo causar reações como ressecamento, irritações, manchas e pelos encravados. 

Por isso, ao depilar as pernas, é importante tomar alguns cuidados antes e depois. Antes de iniciar a remoção dos pelos, indicamos fazer uma esfoliação, cerca de 3 dias antes, para retirar as células mortas e reduzir o aparecimento de pelos encravados. 

Depois da depilação, a hidratação se torna ainda mais importante. O uso de cremes calmante à base de aloe vera ou camomila é ótimo para amenizar as possíveis irritações causadas e proporcionar maciez. A exposição ao sol também deve ser evitada após o processo depilatório a fim de prevenir manchas no tecido cutâneo.

Aproveite os benefícios da esfoliação 

Esfoliar as pernas também traz ótimos benefícios para a pele ter aspecto mais jovem e saudável. Os esfoliantes ajudam a remover a camada de células mortas e promovem a renovação da superfície do corpo. 

Entretanto, use com cuidado! Nas épocas mais quentes, você pode esfoliar as pernas uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do seu tipo de pele. Já nos meses mais frios, o ideal é diminuir a frequência da esfoliação para não causar ressecamento. 

O uso de produtos específicos para isso é essencial para não agredir a pele e promover uma esfoliação e uma limpeza na medida certa. O Coffee Scrub da Skelt é uma ótima opção para a rotina de cuidados com as pernas, pois a fórmula combina ingredientes emolientes, que hidratam na medida certa, enquanto limpam e tonificam.  

Invista nas massagens

Acredite ou não, a massagem nas pernas tem o poder de deixá-las muito mais bonitas e definidas, reduzindo a flacidez e o aspecto das celulites. Há diversos tipos de massagens que proporcionam esses resultados, entre as mais conhecidas podemos citar: a massagem modeladora, ou redutora e a linfática.  

As massagens tem como principal objetivo reorganizar as camadas de gordura para promover um contorno corporal mais bonito, além de melhorar a circulação e ajudar na eliminação das toxinas. Elas ainda podem ser aliadas a produtos que estimulam o metabolismo a fim de potencializar os resultados. 

Evite banhos muito quentes

Para reforçar os cuidados com a pele do corpo, também é preciso estar atento às temperaturas. Assim como a exposição prolongada ao sol, banhos muito quentes e demorados tendem a causar o ressecamento da pele.

Aliado a todos os outros cuidados que mencionamos nesta matéria, banhos com água amornada ou fria, sempre que for possível, ajudam a tonificar e ativar a circulação sanguínea, o que melhora a aparência da pele e promove melhor absorção dos componentes hidratantes. 

Suas pernas muito mais bonitas com Skelt

Gostou das dicas de cuidados com as pernas? Descubra também a linha completa da Skelt para deixar suas pernas lindas, bronzeadas e protegidas o ano todo! Temos desde cremes de tratamento e autobronzeadores até maquiagens corporais para completar o look.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário