Logo da Skelt
Linha
como hidratar as pernas

Como hidratar as pernas: confira dicas práticas para o dia a dia

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

As pernas nos levam para o trabalho, a nossa casa e diversos outros lugares. Por esse motivo — e também para não desperdiçarmos as horas no treino —, é indispensável cuidar delas com carinho. Então, você sabe como hidratar as pernas

Ter pernas hidratadas e bonitas é essencial para a saúde e a autoestima de grande parte das mulheres. Pensando nisso, separamos algumas dicas que, com certeza, vão ajudar na sua conquista do visual dos sonhos. Vamos lá?

Pernas ressecadas: por que isso acontece?

A perna ressecada é uma situação que atinge muitas pessoas e, em geral, acontece quando a pele fica carente da reposição de água. Há também alguns tipos cutâneos predispostos a ressecar ou se sensibilizar. Nesses casos, há maior dificuldade de retenção de água que os demais.

Quando não hidratamos as pernas diariamente, ficamos expostos ao ressecamento, que pode causar uma aparência craquelada, coceira e aspecto esbranquiçado. Esse cenário piora em estações mais frias ou quando tomamos banhos muito quentes e demorados. 

Hidratação diária 

Para evitar que suas pernas tenham um visual ressecado, invista na hidratação diária. Afinal, assim como acontece em nosso rosto, a pele do corpo exige cuidados, especialmente se você gosta de usar peças que o deixe exposto ao sol, como shorts, vestidos e saias.

As opções mais indicadas para diminuir o aspecto ressecado são cremes e loções com ativos que ajudem na reposição do líquido necessário para o fortalecimento da barreira cutânea. Entre as principais, estão as fórmulas com ceramidas e ácido hialurônico. 

Outras dicas sobre como hidratar as pernas são: usar sabonetes sem parabenos e substâncias que ressecam, e evitar banhos muito quentes. Ingerir pelo menos dois litros de água por dia é uma ótima forma de hidratar a pele de dentro para fora. 

Pernas lisinhas

Se você tem sentido que suas pernas perderam aquele toque sedoso, um bom recomeço é esfoliar. Porém, vá com calma, afinal, apesar de ser uma região onde a pele é mais resistente, é necessário ter cautela.

Uma boa indicação é o Coffee Scrub da Skelt, um esfoliante corporal formulado com ingredientes antioxidantes e emolientes, sem parabenos. No verão, é recomendado esfoliar uma vez por semana ou logo após a exposição solar. Nas demais estações do ano, use a cada 15 dias.

como hidratar as pernas

No dia a dia, a bucha vegetal é um excelente esfoliante natural. Com ela, é possível remover impurezas, células mortas, cravos e pelos encravados, proporcionando um aspecto revitalizado à pele. Ela uniformiza a textura antes de um tratamento, como hidratar as pernas, por exemplo.

Cor do verão

Com a ajuda dos autobronzeadores, fica fácil ter uma pele bonita e bronzeada em qualquer estação do ano. Porém, para esse bronze durar, investir na hidratação corporal é fundamental. O mesmo vale para aquele dourado conquistado pela exposição solar.

Outros benefícios da hidratação para o corpo são maciez e luminosidade. Quanto mais hidratada a pele estiver, menor é a chance de descamação. Para turbinar a ação dos cremes, aplique-os logo após o banho, quando há uma melhor absorção dos nutrientes.

Curvas dos sonhos

A celulite em estágio inicial, ou seja, aquela fase em que os furinhos ou a textura de “casca de laranja” ainda não se formaram incomoda muita gente. As mulheres são as mais atingidas e, muitas vezes, ficam com a autoestima abalada.

Nesses casos, como hidratar o corpo? Recomendamos aplicar um creme com ação específica para celulite logo após o banho e até duas vezes ao dia. Esse equilíbrio é ideal para uma pele saudável. Opções derivadas de cafeína e mentol também podem ser boas no tratamento. 

Você não abre mão do bronze natural independentemente da estação do ano? Nosso autobronzeador gradual é um verdadeiro curinga nos cuidados com a pele. Ele promove um belo bronzeado enquanto atua na redução da celulite, é o primeiro produto no mercado a unir essas funções.

Isso só é possível porque a nanotecnologia da fórmula aumenta a eficácia dos ingredientes na redução e no controle das indesejadas celulites. Outro ponto positivo é a tecnologia Reduoxi™, que permite uma liberação programada e prolongada de ativos por partículas anticelulíticas.

A Skelt ajuda na sua conquista de uma pele mais bonita!

Saber como hidratar as pernas é o primeiro passo para conquistar um visual muito mais bonito e ficar confortável ao usar saias, vestidos, shorts e biquínis no verão. Você pode dar um up na sua autoestima com o uso de produtos que realcem sua beleza, como os autobronzeadores da Skelt. Adquira os seus!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário