Logo da Skelt
Linha
Mulher fazendo esfoliação.

Esfoliação para pele sensível: saiba como realizá-la corretamente

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Muitas vezes, pessoas que possuem a pele mais delicada abrem mão de alguns passos na rotina de beleza com medo de possíveis irritações ou desconforto. Contudo, a esfoliação para pele sensível é fundamental para manter a vitalidade desse órgão.

Cada tipo de pele exige cuidados diferentes. Com a pele sensível, não seria diferente. É essencial ter algumas preocupações para evitar irritações. A seguir, desenvolvemos um guia repleto de dicas para a sua rotina de bodycare. Confira!

A importância de esfoliação

A esfoliação é um dos passos fundamentais na rotina de cuidados com a pele. Ela é responsável pela remoção da quantidade excessiva de células mortas presente no corpo ou no rosto.

Quando essa quantidade é retirada, a pele volta a ficar macia, brilhante e viçosa. As células mortas em grande excesso deixam a aparência opaca e sem vida. Você já tinha reparado nisso?

Além disso, as células mortas obstruem os poros, facilitando o surgimento de espinhas e cravos. Com a esfoliação, há a melhora da capacidade de absorção de outros produtos pela pele, que fica pronta para receber a hidratação.

Como esfoliar a pele sensível?

Agora que você já sabe porque esfoliar a pele, deve estar se perguntando como realizar esse procedimento sem provocar irritação ou incômodo, certo? A principal questão está na quantidade de vezes em que é preciso esfoliar o corpo ou o rosto.

Pessoas que contam com a pele oleosa devem realizar a esfoliação mais vezes durante a semana, por exemplo. Contudo, se você possui a pele sensível, é essencial realizar esse procedimento no máximo duas vezes por semana. Não exagerar é o segredo para evitar a irritação.

Além disso, optar por esferas esfoliantes mais aveludadas é uma excelente maneira de evitar incômodos. Isso porque o atrito gerado pelo produto não é agressivo. 

Outra dica na esfoliação para pele sensível é a delicadeza. No momento do procedimento, faça movimentos circulares e suaves. Lembre-se de pedir orientação para o dermatologista de sua confiança.

Escolha o esfoliante ideal

Há diversos esfoliantes corporais e faciais disponíveis no mercado. Para realizar um procedimento de qualidade e retirar as células mortas da pele sem deixá-la irritada, é preciso escolher o ideal para seu rosto ou corpo.

Os dois tipos principais de esfoliantes são os químicos e os físicos. O primeiro tipo realiza a esfoliação pela descamação da pele, retirando o excesso de células mortas. Já o segundo é feito com o atrito das esferas esfoliantes com o corpo ou o rosto.

esfoliacao para pele sensivel interna

Se você deseja optar por esfoliantes químicos, é preciso escolher itens com concentrações menores dos componentes. Isso porque a pele sensível é um pouco mais delicada em comparação à oleosa, por exemplo, podendo sofrer com maior facilidade.

Por último, se você deseja utilizar os esfoliantes físicos, opte pelos produtos que contam com esferas esfoliantes mais delicadas. Lembre-se de não realizar o procedimento em excesso. 

Esfoliação é com a Skelt

Para ajudar você a manter a pele viçosa e bonita, a Skelt conta com um esfoliante multifuncional. Com um conjunto exclusivo de ingredientes com óleo de café, o item limpa, hidrata e mantém a pele saudável.

Com uma composição inovadora, produzida com ingredientes naturais, livres de parabenos, cruelty-free e veganos, o esfoliante é ideal para você. Lembre-se de seguir as recomendações indicadas no rótulo do produto.

Como usar o esfoliante?

Se você optou pelo esfoliante físico para realizar a esfoliação na pele sensível, basta estar com o corpo molhado e aplicar o produto sobre as mãos. Em seguida, com uma massagem circular e suave, aplique o item sobre toda a pele. Depois, retire o artigo no chuveiro.

Agora, se você optou pela loção esfoliante química, é preciso aplicar o produto sobre a pele durante o bodycare ou o skincare noturno. Deixe o item agindo e retire pela manhã. Leia as recomendações no artigo, já que o modo de uso pode variar de um para outro.

Dica extra

Se você não deseja utilizar esfoliantes físicos e químicos, também há a opção da luva esfoliante. Ela é um produto com uma textura mais áspera, capaz de remover o acúmulo de células mortas presente na pele. Há diversos modelos no mercado.

Aqui, na Skelt, você encontra os melhores produtos de bodycare

Depois de saber um pouco mais sobre esfoliação para pele sensível, que tal conhecer os produtos inovadores da Skelt? São diversas opções para todos os tipos de pele, desenvolvidas com fórmulas inteligentes e exclusivas, proporcionando uma rotina completa e eficiente de bodycare.

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário