Logo da Skelt
Linha
Mulher passando hidratante na pele.

Hidratação para pele oleosa: veja como tornar sua pele mais saudável

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

A hidratação para pele oleosa é um dos passos mais importantes da rotina de skincare, mas que pode ser esquecida. Isso acontece porque algumas pessoas pensam que o uso de hidratantes intensifica a produção de sebo. Mas mantê-la sempre hidratada traz mais saúde e ajudar a controlar o viço natural.

Você tem dúvidas sobre como tratar esse tipo de pele? A Skelt preparou um conteúdo cheio de informações e dicas para entender quais os benefícios, como hidratar a pele oleosa corretamente e como escolher o melhor hidratante.

Por que a hidratação para pele oleosa é tão importante?

Quando o assunto é rotina de cuidado com a pele, existem três pilares principais que não podem faltar: limpeza, hidratação e proteção. Sem eles, seu ritual não está completo e isso pode trazer problemas.

A hidratação para pele oleosa oferece uma série de benefícios e a deixa mais saudável. Desde a proteção contra agentes externos até a manutenção das propriedades naturais cutâneas, hidratá-la permite que ela esteja sempre mais protegida.

A hidratação da pele está principalmente ligada à água. Portanto, mesmo tipos cutâneos que sofrem com o excesso de sebo precisam dar atenção a esse cuidado. Para quem faz uso de outros produtos de tratamento, que muitas vezes acabam retirando muita oleosidade da pele, como tônicos adstringentes e sabonetes, por exemplo, esse passo é ainda mais importante.

A produção de sebo também tem uma função protetora, ou seja, toda pele precisa de equilíbrio e, já que nesses casos a limpeza é mais profunda, podendo dar a sensação de “pele repuxada”, hidratar em seguida alivia e protege a sua pele.

Como hidratar uma pele oleosa corretamente?

Antes de iniciar qualquer rotina de cuidados, é importante entender qual o seu tipo de pele oleosa. Por exemplo, além de ter mais oleosidade, ela pode ser propensa a acne, o que impacta na hora de escolher quais produtos entrarão na sua rotina.

Mas isso não muda a importância de uma hidratação para pele oleosa feita de forma correta. Afinal, deixa a pele bem-cuidada, com um aspecto mais saudável e pode diminuir o brilho excessivo.

Da mesma maneira que a hidratação é um passo essencial, utilizar corretamente os produtos para pele oleosa também é. Isso porque qualquer cuidado cutâneo deve ser otimizado para ter resultados positivos. A seguir, entenda quais aspectos você deve levar em conta.

Textura

Por mais que pareça apenas um atributo sensorial dos cosméticos, a textura pode influenciar a maneira como eles se comportam no rosto. Texturas mais leves e fluidas são absorvidas mais facilmente, enquanto as mais espessas ficam na superfície cutânea por mais tempo, o que pode causar um incômodo quando somado ao fato da pele ser oleosa.

Por isso, escolher a textura ideal de um hidratante para pele oleosa é muito importante na hora de adicionar o produto à rotina. Nesse caso, prefira texturas leves, como séruns e gel. Eles oferecem os mesmos cuidados que outros produtos, mas não pesam na pele.

Propriedades

A hidratação para pele oleosa não é a mesma que uma pele seca ou normal receberia. Por isso, é importante conhecer as propriedades de cada cosmético antes de adicioná-lo à sua rotina. Saber quais propriedades são recomendadas é importante para que não haja um efeito contrário.

Sempre dê preferência a produtos não comedogênicos, que não obstruem os poros. Além disso, existem produtos com ação antioleosidade, ideais para controlar a produção de sebo em excesso.

Ingredientes

Por fim, sempre verifique a lista de ingredientes do seu hidratante e cheque as funções dos ativos principais. No rótulo dos produtos, sempre devem constar os componentes da fórmula, da maior à menor porcentagem. Alguns ingredientes interessantes serão:

  • água: um hidratante à base de água oferece hidratação sem aumentar o sebo do rosto;
  • AHAs: alfa-hidroxiácidos têm propriedades seborreguladoras e antiacne;
  • ácido salicílico: controla a oleosidade cutânea;
  • melaleuca: reduz o aparecimento de acne.
  • niacinamida: ajuda a controlar a oleosidade e possui propriedade anti-inflamatória que trata a acne.

Pensando nisso, a Skelt disponibiliza o produto Body Cream Amalfi Sunset, com uma tecnologia inovadora e niacinamida nos príncipios ativos, ingrediente ótimo para quem tem uma pele com tendência à oleosidade, além de estimular a renovação celular e uniformizar o tom da pele.

Veja como prevenir a oleosidade excessiva

A oleosidade excessiva na pele costuma ser um incômodo para muitas pessoas e é um tipo de pele comum no Brasil. Estima-se que 70% da população brasileira tem pele oleosa. Além da sensação desconfortável ocasionada pelo brilho intenso, pode haver também o surgimento de acne e poros obstruídos.

No entanto, existem medidas que você pode tomar para ajudar a controlar a produção de sebo, como manter uma rotina de limpeza, usar produtos adequados, manter a pele sempre hidratada, não esquecer de usar protetor solar e evitar tocar no rosto durante o dia.

Conheça os produtos da Skelt e tenha uma rotina de cuidados!

Com todas essas dicas sobre os benefícios da hidratação para pele oleosa, que tal conhecer mais sobre os produtos da Skelt e saber como usá-los para potencializar a sua rotina de autocuidado?

Com uma linha de skincare e skin body completa, cada um dos produtos possui uma função e pode ajudar a conquistar uma pele mais saudável e hidratada, além de controlar o brilho excessivo. Quer saber mais? Acesse o nosso site e conheça o universo da Skelt!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário