mulher utilizando itens da moda outono-inverno 2022.

Moda outono-inverno 2022: confira as tendências para a estação

The estimated reading time for this post is 301 seconds

Com a mudança das estações, chega a hora de dar uma renovada nas nossas roupas e usar o que virou tendência. Pensando nisso, as peças da moda outono-inverno 2022 precisam ser confortáveis, quentinhas e estilosas.

A cada ano, há novas novidades no mundo da moda que se tornam tendência para cada estação. Se você quer descobrir quais produtos vão bombar na moda outono-inverno de 2022, desenvolvemos um guia completo. Confira tudo sobre o assunto com nossas dicas. 

Corset

Diretamente do século XVI, os corsets estão de volta para ficar. Diferentemente dos modelos originais, os novos contam com brilhos, cores e transparência. É uma peça indispensável para quem gosta de valorizar a silhueta. 

Podemos encontrar corsets com diferentes amarrações, seja nas laterais, seja na frente ou nas costas. Como há muitos modelos para os mais diversos gostos, escolha a combinação de cores que mais combina com você e fique pronta para arrasar.

Lembre-se de que, antes de tudo, a roupa precisa estar confortável no seu corpo. Por isso, caso compre a peça presencialmente, uma dica é prová-la antes. Caso escolha adquirir o corset pela internet, fique de olho na tabela de medidas oferecida pela loja ou utilize o provador virtual.

Mocassins

Originalmente masculinos, os mocassins são um dos clássicos da moda. Eles são uma aposta de tendência na moda outono-inverno 2022. Conhecidos por serem confortáveis e práticos para utilizar no dia a dia, eles tornam sua rotina mais agradável.

Além disso, não podemos negar que eles são muito estilosos, combinando com qualquer look. Podemos encontrar mocassins em diversas cores, com pedrarias, tratorados ou não. Por isso, escolha sempre conforme seu gosto. Uma dica é optar por cores básicas que combinam com todas as roupas.

Assim como as roupas, é preciso que o sapato esteja confortável em seus pés. Para isso, escolha o seu número e utilize o mocassim para entrar nas novas tendências de moda.

Alfaiataria

As peças de alfaiataria são roupas de confecção elaboradas, com caimentos e cortes que modelam o formato do corpo. Esse tipo de roupa parece feito sob medida para você.

Podemos encontrar as peças de alfaiataria em diferentes cores, recortes e estampas. Há uma grande variedade deste modelo no mercado, com blusas, calças, blazers, ternos, coletes e muitos outros itens. Fica impossível escolher um só!

Para entrar na tendência de outono-inverno 2022, uma dica é optar por conjuntinhos de peças de alfaiataria. Escolha cores que combinam ou, se preferir, monte um look monocromático. 

Casaco de pele falso

Nos dias mais frios, é preciso se manter aquecida, então que tal fazer isso em grande estilo? Outra tendência de 2022 são os casacos de pele falsos, principalmente os longos. Já utilizada por muitas celebridades, tudo indica que esta é uma peça para apostar em ter em seu armário.

Há diferentes cores e modelos existentes no mercado, então opte pela peça que faz parte da sua tabela de cores. Afinal, para ficarmos radiantes, é necessário utilizar cores que nos valorizem. 

diversos casacos para a moda outono-inverno 2022.

Lembre-se de que, além de ter estilo, o casaco precisa ser quente. Por isso, antes de adquiri-lo, verifique o tecido da peça e se é realmente feito de pele falsa. Nós da Skelt contamos com selo cruelty-free em todos os nossos produtos e apoiamos a causa. 

Luvas

Os detalhes fazem toda a diferença no momento de compor um look. Para isso, uma opção diferente e estilosa são as luvas. Com diferentes cores e estampas, é impossível não reparar nelas ao ver alguém na rua.

Se você gosta de ousar um pouco mais e quer apostar em novas tendências de outono-inverno, elas são uma excelente opção. Uma dica é experimentar cores que combinam com suas roupas.

Além disso, há luvas de diferentes tamanhos: algumas são mais curtas e outras quase ocupam todo o braço. Opte pela versão que mais se encaixa em seu estilo e fique pronta para arrasar.

Saias curtas

Famosas nos anos 2000, as minissaias estão de volta nas tendências de moda outono-inverno 2022. Elas já fazem parte do armário de muitas fashionistas e estão de volta para ficar.

Uma dica é apostar nas minissaias com blusas mais largas, como as feitas de tricot ou os croppeds de inverno. Você também pode ousar e compor com estampas ou se manter na clássica combinação de cores e no monocromático.

Plataforma

Outro modelo de sapato que vai marcar presença no outono-inverno 2022 são as plataformas. Elas contam com um estilo mais provocador que fica incrível em diversas combinações de looks, até nas roupas mais meigas.

Podemos encontrá-las em sandálias, botas e diversos outros sapatos. Uma clássica referência aos anos 1970 e 2000, as plataformas tendem a ser as novas queridinhas do momento.

Sobreposições

Para deixar sua roupa ainda mais glamourosa, aposte em sobreposições. Faça combinações mais ousadas e extravagantes ou básicas para o dia a dia com as demais peças.

Elas são aliadas da moda 2022 de outono-inverno por não deixarem você passar frio naqueles dias de ventos mais gelados. Por isso, uma ótima dica para deixar seu look ainda mais estiloso e confortável são as sobreposições.

Conheça todas as tendências com a Skelt

Após saber um pouco mais sobre a moda outono-inverno 2022, que tal aproveitar e deixar seu look ainda mais radiante com sua pele saudável e bonita? Venha conferir nossas linhas de produtos de bodycare e cuide do seu corpo em qualquer estação com a Skelt!

Além disso, para você manter seu bronze dos sonhos durante o outono e o inverno, conte com nossas makes corporais. Elas possuem fácil aplicação, ideais para encaixar em todas as rotinas. Confira!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário