Logo da Skelt
Linha
textura de um produto com folha.

O que é cruelty free? Conheça a importância desse tipo de produto!

O tempo estimado para leitura do post é 3 minutos

Se for uma pessoa observadora, você já deve ter percebido o termo “cruelty free” ou o símbolo de um coelhinho em alguns rótulos de produtos. Então, o que é cruelty free? Este termo ou desenho indica que o item não foi testado em animais.

Adquirindo um produto cruelty free, você evita o sofrimento de alguns animais sem deixar de garantir a segurança do produto. Para entender melhor esse tema, continue a leitura e confira o conteúdo exclusivo que o blog da Skelt desenvolveu para você!

Partindo do início: o que significa cruelty free?

Se você está se perguntando o que significa cruelty free, traduzindo literalmente, a classificação quer dizer “livre de crueldade”. Afinal, há diversas marcas que, para desenvolverem produtos e chegarem aos resultados, testam os próprios itens em pequenos animaizinhos.

Contudo, não é preciso mais testar em animais para desenvolver produtos seguros para nossa saúde. Há diversas tecnologias que cumprem a mesma função, sem precisar de cobaias para realizar os testes e identificar as possíveis reações adversas ou a eficiência do item.

As marcas e empresas que possuem o selo cruelty free garantem aos consumidores que os produtos não foram testados em animais. Afinal, se existem outras maneiras de criar produtos com alta eficiência e segurança, não há por que ainda realizar testes em cobaias!

Como são testados os produtos cruelty free?

Você sabia que cada país conta com testes obrigatórios por lei para se certificar da segurança dos produtos? Contudo, se as marcas e empresas que não testam em animais, como garantir isso aos consumidores?

Conforme já falamos, há outras maneiras de garantir a segurança e a eficiência dos produtos, como os testes in vitro ou in vivo. Os primeiros acontecem dentro de vidros, fora das células e dos organismos vivos. Já os últimos ocorrem com as células ou dos organismos vivos, geralmente voluntários humanos.

Também existem testes de segurança que utilizam tecidos artificiais criados em laboratórios para a testagem. Por serem muito semelhantes à pele humana, eles também atestam que o produto é eficiente e seguro.

Como saber se um produto é cruelty free?

Agora que sabe o que é cruelty free, você deve estar pensando sobre como identificar se um produto é realmente, certo? Para serem classificados assim, além dos produtos finais, os ingredientes e os insumos usados nas composições deles não podem ser testados em animais. 

Por isso, somente empresas e marcas com esses requisitos podem dizer que fazem parte desse movimento. Para identificá-las, é preciso se atentar ao selo cruelty free ou à presença do termo na descrição do item.

produtos skelt com flores ao redor.

O símbolo cruelty free é um coelhinho, pois ele é um dos animais mais comumente usados em testes. Assim, antes de adquirir um item, é essencial pesquisar sobre ele. Os sites das marcas sempre explicam se os produtos delas fazem parte dessa causa. Vale ficar de olho!

Por que usar produtos cruelty free?

Escolhendo produtos cruelty free, você apoia a maior liberdade dos animais. Afinal, eles não merecem passar por diversos testes que não são uma necessidade para as marcas.

Além disso, adquirindo linhas de produtos e marcas que fazem parte desse movimento, você também impulsiona as demais empresas a aderirem ao cruelty free nos próprios produtos.

Agora, você já entende o que é cruelty free e por que optar por esses produtos! Vale lembrar que nem sempre um item cruelty free carrega o selo, já que é muito difícil consegui-lo, mas isso não significa que a marca não apoia a causa da mesma forma. 

Produtos cruelty free da Skelt na sua rotina de beleza

Ainda falando sobre as marcas no mercado que não fazem nenhum tipo de teste em animais, você sabia que todos os produtos da Skelt são cruelty free? Isso mesmo! Além de manter sua pele incrível, nossos itens tornam a sua rotina de beleza livre de crueldade animal.

Todos os produtos da Skelt contam com fórmulas desenvolvidas para não causar danos ao meio ambiente. Aliás, vários ingredientes dos itens também são naturais, como Aloe vera. 

Inclua a Skelt na sua rotina de autocuidado

Gostou de saber um pouco mais sobre o que é cruelty free? Então, não deixe de conferir nossos outros conteúdos exclusivos e desenvolvidos especialmente para você. Aqui no blog da Skelt, estamos sempre em busca de oferecer as melhores dicas de beleza e autocuidado para deixar sua rotina ainda mais prática e incrível. Venha conferir!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário