Logo da Skelt
Linha
mulher tomando banho em banheira ao lado de patinho de borracha azul.

O que é body wash? Descubra para que serve e como usá-lo!

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Para manter a nossa pele cheirosa, limpa e hidratada, é preciso optar por alguns produtos que nos ajudam nessa função. Mas já imaginou ter um só item capaz de deixar nossa pele radiante e saudável? Pensando nisso, entenda melhor o que é body wash.

Primeiro, para você saber o que é body wash, vamos entender seu significado em português. A tradução de body wash é lavagem corporal, o que significa que os produtos que são categorizados dessa forma são sabonetes líquidos ou em gel usados no nosso corpo ou rosto.

Qual é a diferença entre sabonete em barra e body wash?

A principal diferença entre o sabonete em barra e o body wash é a finalidade. Isso porque a barra é uma excelente escolha para limpar a sujeira e esfoliar a nossa pele. Já o body wash é mais sensível ao entrar em contato com nosso corpo, sendo ideal para pessoas com pele irritada.

Além disso, outra diferença entre os dois produtos é a composição. Alguns sabonetes em barra contam com hidróxido de sódio, além de outras substâncias que podem irritar nossa pele. Já o body wash possui componentes que além de limpar, também hidratam e deixam um aroma incrível em nosso corpo.

Outra diferença que você pode perceber ao utilizar os dois produtos é a formação de espuma. O sabonete em barra produz mais espuma que o body wash. Isso porque o item para lavagem corporal conta com ingredientes que estimulam a hidratação da nossa pele. Por isso, acabam não fazendo tanta espuma.

O body wash ajuda a pele ressecada?

O body wash possui em sua composição uma fórmula que oferece mais hidratação para nossa pele do que os sabonetes em barra. Por isso, acaba sendo um aliado para as pessoas com a pele mais ressecada.

É importante dizer que se você realmente tem a pele do corpo mais seca, também precisa utilizar outros produtos para ajudar na hidratação. Por isso, após usar o body wash no banho, também conte com a ajuda de hidrantes corporais e outros métodos para manter a pele menos ressecada. 

Práticas que deixam sua pele ressecada

Algumas práticas do seu dia a dia podem deixar sua pele mais ressecada que o normal. Por isso, fique atenta a algumas delas, como banhos muito quentes, temperaturas extremas, exposição solar sem proteção e esfoliação excessiva.

Além disso, também é importante prestar atenção, já que o uso de alguns medicamentos também pode influenciar na hidratação natural da nossa pele, deixando-a mais ressecada.

Benefícios do body wash

Além do body wash ajudar na hidratação do nosso corpo, ele traz outros benefícios que deixam nossa pele bonita e mais saudável. Assim, contribui para um bodycare mais eficiente. Confira a seguir:

Mais higiene

Se você compartilha o banheiro com outros membros da família, amigos ou um parceiro, pode acabar utilizando o mesmo sabonete em barra, não é mesmo? Por isso, com o de body wash, a higiene é garantida, já que com um sabonete ou gel líquido o produto só estará entrando em contato com sua pele.

mulher de roupão no banheiro.

É importante ter um sabonete só para você, pois utilizar o mesmo que outras pessoas gera um troca de germes que podem causar problemas à sua pele.

Limpeza

Apesar de o sabonete em barra ser mais agressivo com a nossa pele e retirar toda a sujeira e suor, o uso de body wash também é uma excelente escolha para limpezas profundas. Por isso, opte por colocar o sabonete líquido em uma bucha ou toalha e passe pelo seu corpo com movimentos suaves. 

Assim, com a ajuda de uma toalha ou bucha, o body wash consegue limpar todas as impurezas que ficam acumuladas em nossa pele e, ao mesmo tempo, deixá-la hidratada.

Pele cheirosa

Nada melhor do que sair do banho com aquele aroma irresistível, certo? O body wash conta com uma concentração maior na fragrância, deixando a pele com um cheiro irresistível. Dessa maneira, você pode se sentir perfumada durante todo o dia.

Inclua o body wash em sua rotina de beleza

Agora que você já sabe o que é body wash e seus benefícios que ajudam a cuidar da pele, aproveite para incluí-lo na sua rotina de beleza. Afinal, ter uma pele saudável, cheirosa e limpa são os pilares para mantê-la bonita e radiante.

Antes de usar o body wash, aproveite para realizar uma esfoliação em seu corpo. Com ela, você ajuda a retirar as células mortas da sua pele e a deixa mais macia e lisinha. Depois, aproveite que está no banho e utilize o produto líquido de lavagem corporal de sua preferência.

Lembre-se que se você contar uma pele mais ressecada, além do body wash, é preciso utilizar um hidratante após o banho. Também não esqueça do protetor solar se for sair de casa.

Bodycare com a Skelt

Para complementar sua rotina de bodycare e torná-la mais eficiente, é preciso utilizar produtos de alta qualidade, como o esfoliante e o protetor solar da Skelt. Eles são ideais para todos os tipos de pele e irão fazer muita diferença na sua rotina de beleza.

Confira mais dicas de cuidados com a pele com a Skelt

Se você gostou de saber o que é body wash, há diversos outros conteúdos semelhantes para conferir no blog da Skelt. Estamos sempre por dentro das melhores dicas e novidades para você incluir no dia a dia. Aproveite para conferir nossos produtos na nossa loja oficial! Todos são desenvolvidos sem serem testados em animais!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário