Logo da Skelt
Linha
Mulher olhando pela janela com toalha nas costas.

Saiba como usar body splash 

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Nada melhor em um dia quente do que sentir uma sensação de frescor na pele e ainda ficar bem-perfumada. Se esse é o seu desejo, vale a pena descobrir como usar body splash ou perfume mist e potencializar o efeito desse produto na pele. 

O body splash é um produto fácil de usar e muito prático, pois você pode transportá-lo facilmente para qualquer lugar e renovar a fragrância sempre que achar necessário. Se você gosta de perfumes suaves e quer sentir a pele fresca, continue a leitura para saber mais.

O que é body splash?

O body splash e também conhecido como perfume mist é um produto que deixa a pele perfumada e com frescor. Ele possui uma concentração de essências perfumadas menor do que a dos outros itens de perfumaria, por isso, é mais leve e refrescante.

As embalagens desse tipo de produto costumam ser portáteis e fáceis de usar. Portanto, você pode levá-las para onde quiser. Além disso, esses recipientes podem apresentar uma válvula de spray, que facilita bastante a aplicação e a distribuição do produto. 

Existem diferentes fragrâncias de body splash, como florais, frutadas e cítricas. Esse produto costuma ser uma boa opção para quem quer ficar perfumada no dia a dia, pois, além de leve, ele é fácil de aplicar e de reaplicar. 

Quem quer descobrir como usar body splash precisa saber que o tempo de fixação desse produto pode variar de acordo com o tipo de pele, o clima e o nível de hidratação.  

Body splash é perfume?

Quem se pergunta se body splash é perfume precisa saber que esses produtos não são iguais. O primeiro possui uma fragrância leve e suave, e não costuma apresentar uma alta fixação na pele. 

Já o perfume tem um cheiro mais intenso, pois apresenta maior quantidade de essências perfumadas na sua fórmula. Além disso, o perfume tem uma fixação maior do que o body splash, o que significa que ele dura mais tempo na pele. 

Outra diferença entre esses dois itens de perfumaria é que o body splash proporciona uma sensação de frescor na pele, já o perfume não oferece esse sensorial. Por isso, é importante levar esses fatores em consideração na hora de escolher um produto para usar no dia a dia ou em uma ocasião especial. 

Qual é a diferença entre o body splash e o body spray?

Antes de aprender como usar body splash ou perfume mist é importante entender qual é a diferença entre esse produto e o body spray. A principal função do body splash é perfumar a pele de uma maneira suave. Contudo, esse item não substitui um desodorante.

Já um body spray pode ser passado na região das axilas, assim como no restante do corpo. No entanto, quem vive em locais muito quentes pode sentir necessidade de usar um desodorante antitranspirante além do body spray. 

Como usar body splash?

Se você ficou interessada nesse produto e quer descobrir como aplicar body splash ou perfume mist saiba que o processo de aplicação desse item de perfumaria é muito simples e rápido. Para fazer isso, basta posicionar o frasco a uma distância entre 15 a 20 centímetros do seu corpo e aplicar.

Antes de fazer a aplicação, certifique-se de que a sua pele esteja limpa, seca e sem nenhum machucado. Não aplique o produto no rosto, pois ele não é adequado para a pele da face.

Quem se pergunta onde aplicar body splash precisa saber que os melhores locais para usar esse produto são nas regiões quentes do corpo, como na nuca. Isso porque o body splash costuma durar mais tempo quando é aplicado nessas áreas. 

Quais são os benefícios de usar body splash?

Agora que você já aprendeu como usar body splash, saiba que uma das maiores vantagens de usar esse produto é poder se perfumar de uma maneira simples e prática todos os dias. Outro benefício é conseguir carregar esse item de perfumaria na bolsa para reaplicá-lo quando quiser. 

Além disso, ele tem um excelente custo-benefício, já que costuma ser mais acessível que os perfumes tradicionais e vem com uma quantidade maior. 

Como fazer com que o body splash dure mais na pele?

Para que serve body splash ou perfume mist você já sabe. Agora, confira a seguir algumas dicas práticas e eficazes para prolongar o tempo de fixação na sua pele e ficar bem-perfumada por várias horas:

  • não esfregue o produto após a aplicação, pois isso pode destruir as moléculas que compõem a fragrância;
  • mantenha a rotina de hidratação em dia, pois a pele desidratada tem mais dificuldade para fixar os produtos;
  • não aplique o produto apenas nas áreas que ficam expostas ao sol, pois nessa região a fragrância tende a evaporar mais rápido. 

Monte a sua rotina de bodycare com a Skelt 

Gostou de saber como usar body splash? Então, para garantir que esse produto tenha uma boa performance na sua pele, você precisa investir em uma rotina de bodycare eficaz. Continue no site da Skelt para garantir todos os produtos essenciais para cuidar da sua pele. 

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário