Logo da Skelt
Linha
mulheres segurando produtos Skelt.

Semana do Consumidor: confira tudo o que você precisa saber

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

É muito importante cuidar da nossa pele para mantê-la saudável. Então, já imaginou adquirir os produtinhos ideais com um preço incrível? Com a Semana do Consumidor, isso é possível, já que muitos itens entram em promoção.

Pensando no assunto, o blog da Skelt desenvolveu um conteúdo exclusivo sobre a Semana do Consumidor e o que você precisa saber sobre essa data. Afinal, é sempre importante ter alguns cuidados no momento das compras. Saiba mais a seguir!

Afinal, o que é a Semana do Consumidor?

A Semana do Consumidor é uma data que destaca a importância dos consumidores no mercado. Ela também realça os direitos deles, como liberdade de escolha, informação segura, atendimento e muitos outros.

No Brasil, o Dia do Consumidor é comemorado em 15 de março. Assim, as marcas aproveitam a semana ou o mês para engajar os clientes e oferecer produtos com ofertas, descontos e condições especiais para eles. 

Sendo assim, como a data do Dia do Consumidor não se limita apenas a um dia, há um potencial aumento de vendas dos produtos das marcas. Além disso, os consumidores podem ter acesso às promoções por mais tempo.

Direitos do consumidor

Para tornar essa semana ainda mais vantajosa, é importante se atentar a alguns direitos do consumidor. Separamos alguns que podem facilitar suas compras.

Liberdade de escolha

O consumidor possui todo o direito de adquirir o produto que considerar melhor, sem nenhuma interferência do fornecedor. Por isso, no momento da compra, verifique se é realmente necessário comprar aquele item e não se deixe levar pelo vendedor.

Informação

Todos os produtos devem apresentar dados claros, afinal precisamos das informações sobre eles antes de comprá-los. Assim, não tenha vergonha de perguntar ao fornecedor sobre os dados do produto que considerar necessários.

Publicidade 

Muitas vezes, quando um produto que adquirimos pela internet chega, ele não é o que a propaganda mostrava. Nesse caso, o consumidor tem o direito de devolver o item e ter o dinheiro de volta em função da publicidade enganosa.

Indenização

Caso o consumidor tenha sido prejudicado pelo fornecedor que vendeu o produto, a indenização é outro direito dele. Caso isso ocorra, é recomendado buscar auxílio nos órgãos de proteção ao consumidor.

Como se preparar para a Semana do Consumidor?

Agora que você já sabe qual é o Dia do Consumidor e alguns dos principais direitos, conheça algumas dicas para se preparar para a data. Afinal, é importante fazer uma compra segura dos produtos que você mais deseja e tornar sua rotina de beleza ainda mais incrível.

Faça uma lista 

Antes de entrarmos na Semana do Consumidor, a primeira dica é fazer uma lista dos produtos que você deseja comprar. Assim, quando chegar a data, verifique se os itens selecionados entraram na promoção. Também se lembre de listar o preço original do produto para comparar com a oferta.

Verifique se o site é seguro

Antes de realizar uma compra, é preciso se certificar de que o site é realmente seguro. Por isso, consulte sites de reclamações e confira a opinião de outros consumidores que já compraram no local escolhido.

Veja se há cashback e cupons de desconto 

Além de colocarem alguns itens em promoção, algumas lojas oferecem cashback e cupons de desconto para o consumidor, tornando a compra ainda mais atrativa. Por isso, fique de olho e veja se eles estão disponíveis.

Verifique outras vantagens

Para aproveitar suas compras na Semana do Consumidor ao máximo, verifique outras vantagens oferecidas pelas lojas, como frete grátis, juros menores nas parcelas e outros benefícios.

Não deixe para última hora

Assim que começar a Semana do Consumidor, procure os produtinhos da sua lista no site e não deixe para comprá-los depois. Afinal, eles podem esgotar.

Seu bodycare com a Skelt

Para deixar sua rotina de beleza ainda mais radiante, que tal aproveitar as promoções do Dia do Consumidor da Skelt? Afinal, você merece adquirir produtos de alta qualidade com um preço incrível.

produtos Skelt.

Há diversos itens na promoção para as diferentes rotinas de bodycare. Se você gosta de ter a pele mais iluminada, com o autobronzeado perfeito e a pele hidratada, confira nossos kits. Também temos outras opções para você incluir no seu bodycare. 

Semana da Consumidora com a Skelt

Alguns kits da nossa incrível linha de produtos estarão em promoção na nossa Semana da Consumidora, com até 20% de desconto. Outros produtinhos maravilhosos também terão 10% a 15% de desconto. Na compra de qualquer item, você ganha uma amostra grátis do sachê Shower Cream.

Fique ainda mais radiante com a Skelt

Agora que você viu tudo sobre a Semana do Consumidor, explore nossos outros conteúdos aqui no blog da Skelt. Separamos as melhores informações e dicas para sua rotina de bodycare. Confira!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário