Essência de flores.

Tipos de essências: escolha a ideal

The estimated reading time for this post is 271 seconds

Aromas amadeirados, cítricos, adoçados, frescos, florais e muitos outros são desenvolvidos com determinadas essências. Isso porque diferentes tipos de essências formam variados cheiros, que podem agradar ou não ao nosso sistema olfativo.

As essências podem estar em perfumes, difusores de ambientes, produtos de beleza e muitos outros. Para saber um pouco mais sobre os tipos de essências e em quais locais eles estão presentes, desenvolvemos um guia completo sobre o assunto. Confira!

Afinal, o que é essência?

As essências são substâncias desenvolvidas em laboratórios com o objetivo de perfumar, seja nós mesmos, seja o ambiente. O efeito dela é sensorial, por isso, ao entrarmos em um ambiente com determinada essência, a primeira coisa que chama a atenção é o cheiro.

Afinal, nosso corpo sente a presença do cheiro sem ao menos saber de onde ele vem. Nosso sistema olfativo é a fonte de recordação mais duradoura do nosso cérebro. Ao sentirmos determinado aroma, imediatamente nos lembramos de certos lugares e certas lembranças.

As essências podem ser solúveis em água ou feitas à base de óleos. As hidrossolúveis são opções de essência à base de água ou álcool e servem como componente de diversos produtos. Já as essências à base de óleos não se misturam com bases que contenham água, exceto se forem aplicados produtos que modifiquem a base oleosa.

Essências X Óleos essenciais

As essências são uma cópia dos óleos essenciais, desenvolvidas em laboratórios com preços mais acessíveis. Assim, é possível, por exemplo, produzir fragrâncias de flores cuja essência é muito cara e uma infinidade de aromas. 

Os óleos essenciais são desenvolvidos dentro das plantas e são extraídos pela destilação ou pela pressão a frio, quando são cascas de frutos cítricos. Por isso, eles são mais caros que as essências desenvolvidas em laboratórios.

Além disso, os óleos essenciais podem ser passados na pele ou no corpo, em uma massagem ou um banho relaxante, ou apenas apreciados pelo cheiro. Sendo assim, apesar de ser muito comum confundir, você já sabe o que é essência, a diferença entre ela e um óleo essencial e como ambos são desenvolvidos.

Essências juntas.

Tipos de essências

Agora que você já sabe o que são essenciais, conheça um pouco mais sobre seus tipos. Afinal, há diversos aromas para todos os gostos, descubra os existentes e escolha o seu favorito.

Floral

As essências de florais são uma das mais antigas e conhecidas. Elas se caracterizam por ser um  inconfundível aroma floral tão popular nas perfumarias e querida por diversas pessoas. Com esta essência você estará cheirosa e deixara um rastro do cheiro por onde passar

Frutada

As essências frutadas contam com um fresco e doce. Um cheiro ideal para personalidades fortes e para quem adora fragrâncias mais adocicadas, como a essência de morango.

Além disso, essências frutadas são uma ótima opção para deixar o ambiente com um cheiro irresistível. Coloque o difusor em um local da sua residência e aprecie o incrível aroma.

Cítrica

Outra ótima opção de essência são as cítricas. Elas proporcionam um toque leve e fresco desta família olfativa. Entre alguns aromas estão: limão, tangerina, toranja e muitos outros.

Amadeirada

A base dessas essências é o aroma das raízes, cascas de árvores e arbustos. Esta é uma excelente essencial tanto para ambientes, quanto para perfumes, cosméticos e outros produtos.

Oriental

Madeira ou as especiarias constituem a base desta família olfativa. Entre as mais conhecidas estão: canela e baunilha. Duas ótimas opções de fragrância com aroma incríveis. 

Como escolher a essência ideal?

Para quem quer escolher, entre os tipos de essências, um que combine com si mesmo ou com a própria residência, é preciso ter em mente o que deseja: aromas mais doces, cítricos ou amadeirados?

Com o tipo de essência determinado, é o momento de sentir os cheiros dessa família olfativa. Caso procure um perfume, lembre-se de espirrar o produto em sua pele, já que o aroma pode mudar ao entrar em contato com o corpo.

Além disso, caso deseje escolher essências para difusores e deixar sua casa cheirosa, você pode tanto manter toda a sua residência com somente um aroma quanto escolher uma essência diferente para cada cômodo.

Conte com os produtos Skelt

Para manter-se cheirosa, com a pele saudável e viçosa, conte com produtos de alta qualidade. Os itens da Skelt foram desenvolvidos com fórmula inteligentes para todos os tipos de pele.

Além disso, todas as nossas linhas contam com o selo cruelty-free, ou seja, não são testadas em animais. Entre os diversos itens da Skelt, temos: esfoliantes, autobronzeadores, protetores solares, sabonete hidratante para banho e muitos outros.

Fique sempre por dentro das novidades

Após saber um pouco mais sobre os tipos de essências, que tal ficar por dentro das nossas incríveis novidades e dicas? Temos diversos conteúdos exclusivos desenvolvidos especialmente para você. Aproveite a visita e confira nossa linha maravilhosa de bodycare, você não pode perder!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário