Logo da Skelt
Linha
como esfoliar as pernas

Veja como esfoliar as pernas de maneira prática e saudável

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

Sonha em ter uma pele macia e com um brilho natural? Saber como esfoliar as pernas é o primeiro passo para essa conquista, já que o processo ajuda na eliminação de células mortas, suavizando a região. Mas não para por aí! Ele melhora a textura e ajuda a uniformizar as manchas. 

Além de passarem por procedimentos estéticos, como a depilação, nossas pernas ficam expostas à umidade, sol e vento, demandando um tratamento caprichado, assim como acontece com o rosto. Quer saber como fazer esfoliação nas pernas? Veja as informações que preparamos para você!

Como esfoliar as pernas?

Ter uma pele bonita exige dedicação e constância. Para te ajudar nessa missão, listamos abaixo algumas coisas que devem ser levadas em conta durante esse procedimento. Vamos lá?

Escolha o método ideal

Existem diversas formas de esfoliar as pernas, usando remédios feitos em casa até fazendo tratamentos em clínicas estéticas. Para descobrir qual é a melhor opção para o seu caso, o recomendado é se informar sobre todos eles. Assim, você consegue fazer uma escolha mais consciente sem deixar de lado seu tipo de pele.

Adquira um esfoliante adequado

Com os avanços nas pesquisas de dermocosméticos, o que não faltam são opções para adicionar ao seu dia a dia. Para que os resultados sejam satisfatórios, é recomendado ficar sempre de olho nas fórmulas dos produtos escolhidos, especialmente se sua pele for sensível.

Uma boa opção é o Coffee Scrub da Skelt, um esfoliante corporal que renova ao fazer uma esfoliação na medida certa. Sua fórmula conta com ingredientes antioxidantes e emolientes que tonificam e limpam profundamente. Ele também é totalmente vegano e cruelty-free.

Faça a esfoliação durante o banho

Com a correria do dia, a gente acaba não tendo tempo para investir no autocuidado. A dica para driblar essa situação é incluí-la em hábitos que já fazem parte do seu dia, como o banho, por exemplo. Sem contar que fazer a esfoliação na perna no banheiro deixa tudo mais prático, já que fica fácil de tirar o produto depois.

Na hora de aplicar o esfoliante para pernas, faça massagens circulares e, de preferência, de forma ascendente: dos tornozelos até as coxas. Após isso, enxágue bem com água morna, que além de deixar o momento mais relaxante, não resseca a região.

Use uma luva de esfoliação

A luva é uma ótima alternativa para quem busca técnicas de como esfoliar as pernas de forma prática. Com ela, em poucos minutos, você alcança todos os cantinhos do corpo, eliminando as células mortas que acabam prejudicando seu visual.

Vale lembrar que se essa for sua escolha, você não deve se esquecer de lavar e enxaguar bem o acessório depois. Caso contrário, ele ficará exposto ao surgimento de bactérias que podem penetrar na sua pele durante a próxima aplicação do produto. Portanto, atente-se a esse detalhe!

Invista em pedras e esponjas esfoliantes

Além das luvas, as pedras e esponjas esfoliantes são muito úteis nesse tratamento, melhorando de forma efetiva a limpeza. Por contarem com uma textura mais grossa, ao aplicá-los, tome cuidado para que os movimentos não sejam bruscos, pois isso pode acabar irritando a região.

Caso a sua pele seja muito sensível, o indicado é usar esses produtos de uma a duas vezes por semana para que a região tenha tempo de se recompor. Mesmo com essa opção, o recomendado é fazer as massagens de forma circular e de baixo para cima. 

como esfoliar as pernas

Se você quer saber como esfoliar a perna com pelos encravados, saiba que esse é o grande segredo para amenizar o quadro, evitando o surgimento de novas inflamações.

Evite esfoliar antes e depois da depilação

A esfoliação deixa a camada superficial da pele mais fina e, consequentemente, mais suscetível a dor, infecções, vermelhidão e manchas. Portanto, evite fazê-la nas primeiras 24h após a depilação.

Como esfoliar as pernas antes de depilar? Aqui, o processo é o mesmo. Para evitar que a região fique sensível e você sinta mais dor durante a depilação, especialmente se for a laser ou cera, faça a esfoliação um ou dois dias antes.

Finalize o processo com hidratação e proteção

A hidratação também faz parte das nossas dicas de como esfoliar as pernas. Essencial para manter a saúde do nosso corpo, ela ganha ainda mais importância aqui, uma vez que a esfoliação acaba ressecando a pele. 

O filtro solar é outro produto que não pode faltar na sua rotina de autocuidado. Com ele, você deixa a região — que ainda pode estar sensível — protegida contra as radiações do sol, evitando manchas e doenças.

Esfolie as pernas pelo menos uma vez por semana

De forma geral, a esfoliação precisa estar presente em nosso ritual de beleza pelo menos uma vez na semana. No entanto, isso vai depender das suas particularidades. Tem pele muito seca ou ressecada? Faça apenas uma vez. Agora, se ela for muito oleosa, você pode investir nesse cuidado até duas vezes na semana.

Adicione a Skelt em seus cuidados diários!

Saber como esfoliar as pernas é fundamental para se cuidar de forma mais eficiente e segura, e contar com bons produtos faz parte desse processo. Foi pensando nisso que a Skelt desenvolveu um esfoliante que trata o seu corpo de forma gentil. Acesse nosso site para saber mais!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário