Logo da Skelt
Linha
laranjas.

Vitamina boa para pele: conheça as 6 principais

O tempo estimado para leitura do post é 4 minutos

As vitaminas são essenciais para o nosso organismo, mas também são fundamentais para nossa pele. Isso porque elas são capazes de deixá-la iluminada, radiante e muito mais saudável. E aí, você conhece alguma vitamina boa para pele?

Já reparou que, algumas vezes, nossa pele fica com aspecto de cansada? Isso pode acontecer pela falta de algumas vitaminas essenciais na sua rotina de beleza. Por isso, o blog da Skelt desenvolveu um conteúdo exclusivo sobre qual  vitamina é boa para a pele.

Por que as vitaminas são importantes?

Para manter nosso organismo e a superfície do corpo saudáveis, é importante ter os níveis de vitaminas ideais. Afinal, elas ajudam nosso corpo a absorver os nutrientes necessários, além de contribuir para o nosso bem-estar.

Como nosso organismo não é capaz de produzir todas as vitaminas, para recebermos o restante, é preciso incluí-las em nossa alimentação e utilizar produtos formulados com elas.

Quais são as vitaminas boas para a pele?

Agora que você já sabe a importância das vitaminas para o organismo e a pele, fique por dentro sobre qual vitamina é boa para incluir na sua rotina de beleza. Afinal, existem algumas que fazem mais diferença nesse aspecto que outras. Por isso, separamos as mais importantes e as funções de cada uma. Confira:

Vitamina C

A vitamina C é uma boa vitamina para pele e se destaca nas linhas de produtos, porque ajuda na formação do colágeno, responsável por dar sustentação, elasticidade e firmeza a ela. Assim, se você deseja mantê-la mais jovem e forte, a C é a aliada ideal.

Além disso, podemos encontrá-la tanto em alimentos quanto em produtos tópicos. Entre os alimentos estão: laranja, morango, limão, acerola, goiaba vermelha, kiwi, mamão papaia, caju, pimentão amarelo cru e muitos outros.

Vitamina D

Conhecida por ser excelente para a pele, a vitamina D é produzida pelo nosso corpo quando entramos em contato com raios solares. Contudo, podemos encontrá-las em alimentos e produtos. 

Ela é a responsável pela fixação do cálcio em nossos ossos, por isso é muito importante também para nosso organismo. Entre os alimentos em que podemos encontrá-la, estão: atum, gema de ovo, leite integral, iogurte natural, carne vermelha e muitos outros. 

Vitamina E

A vitamina E para pele é outra queridinha das rotinas de beleza, porque conta com propriedades antioxidantes. Isso significa que ela combate radicais livres, responsáveis pelos sinais de envelhecimento. Além disso, ela ajuda a manter a hidratação natural da pele.

A E é uma vitamina boa para pele, cabelos e unhas. Por isso, com tantos benefícios, você não pode deixar de incluí-la na sua rotina. 

Vitamina A

A vitamina A está muito presente em cremes para nossa pele, já que ajuda a mantê-la mais uniforme, brilhante e saudável. Podemos também encontrá-la em alguns alimentos, como cenoura crua, batata-doce cozida, espinafre cozido e muitos outros.

Além disso, ela é responsável pelo crescimento do tecido que mantém nossa pele firme, por isso é uma excelente opção para cuidar do nosso corpo.

Vitamina B5

A vitamina B5, também chamada de ácido pantotênico ou pantenol, é responsável por hidratar a nossa pele e mantê-la mais firme. Por isso, se você está querendo trazer uma aparência mais brilhante e jovem para o corpo, ela é uma excelente escolha. 

Além disso, podemos encontrá-la em alguns alimentos, como: sementes de girassol, abacate, salmão, queijos, cogumelos, farelo de trigo, fígado, couve, brócolis e muitos outros.

Vitamina B7

A vitamina B7, também  chamada de biotina, é outro nutriente muito bom para nossa pele. Ela estimula a produção de ácidos graxos, que auxiliam na hidratação do nosso corpo.

Por isso, se você deseja ter uma pele mais hidratada e, consequentemente, brilhante, a vitamina B7 é a ideal para isso. Ela também ajuda a manter nosso corpo mais saudável.

Em quais produtos as vitaminas podem ser encontradas?

Agora que você já sabe as principais vitaminas boas para a pele, os benefícios delas e em quais alimentos podemos encontrá-la, fique por dentro também de quais produtos podem contê-las e torne sua rotina de beleza ainda mais prática.

A água dark da Skelt contém uma vitamina boa para pele: vitamina C

Algumas dessas vitaminas estão presentes em diversos produtos de beleza, como cremes, esfoliantes, protetores solares e muitos outros. Para verificar isso, atente-se à composição, que especifica todos os componentes utilizados.

Alguns produtos da Skelt, como o hidratante iluminador e o esfoliante corporal, contam com ação antioxidante, protetora e hidratante justamente pelas vitaminas. Além disso, a nossa Água Dark também conta com vitamina C e traz todos os benefícios desta substância para nossa pele. Aproveite para incluí-los em sua rotina de beleza. 

Com a Skelt, sua rotina de beleza nunca mais será a mesma!

Gostou de saber um pouco mais sobre a vitamina boa para pele? Então, não deixe de conferir outros conteúdos exclusivos aqui no blog da Skelt. Assim, você se mantém informado com nossas incríveis dicas para deixar sua rotina de beleza ainda mais prática!

LEIA TAMBÉM

skelt tips | dicas em vídeos

Deixe um comentário